Nova matéria do G1 sobre aviação (de rosca)

By: Author Raul MarinhoPosted on
372Views2

Em 10/07 último, eu publiquei este post sobre um conjunto de quatro matérias publicadas no G1 sobre aviação (todas sobre asa fixa). Hoje, o G1 volta ao assunto, agora sobre asa rotativa (ou “aviação de rosca”). Novamente, vale a pena ler:

Demanda por pilotos cresce, e novas habilitações para helicóptero dobram

Nesta reportagem, o G1 apresenta o piloto Marcelo Medeiros, que acabou de ser contratado para trabalhar em plataformas de petróleo. O Medeiros é um dos meus melhores amigos do tempo de curso teórico de PP e PC no Aeroclube de São Paulo, e nós fomos juntos voar nosso “voo de incentivo” de helicóptero (na época, eu estava em dúvida entre a asa fixa e a rotativa). Foi pouco mais de 2 anos, do início do PP teórico até a contratação dele para voar nas plataformas, uma prova de como é, de fato, possível ir do zero até a plataforma em pouco tempo. Em breve falaremos mais sobre isso.

2 comments

  1. bruced2
    6 anos ago

    Raul, na sua opinião pessoal, o piloto recém-formado na asa rotatória entra para o mercado de maneira mais rápida do que o da asa fixa? já me decidi pela aviação, as duas vertentes me atraem, mas fica difícil decidir principalmente quando os recursos financeiros são escassos uma decisão errada pode custar muito tempo fora do mercado… Abraços!!!

    • Raul Marinho
      6 anos ago

      Um PCH se forma em menos tempo que um PCA, sim. Sao 100h contra 150h, não precisa de simulador, vôos VFR, e a meteorologia atrapalha menos os vôos em helicóptero.

Deixe uma resposta