O verdadeiro nó da formação aeronáutica

By: Author Raul MarinhoPosted on
896Views5

O texto deste artigo encontra-se publicado em https://paraserpiloto.org/blog/2018/03/12/recordar-e-viver-o-verdadeiro-no-da-formacao-aeronautica/

 

5 comments

  1. gabriel
    6 anos ago

    só uma coisa eu discordo, sobre não existir bolsas de estudo, essa informação está errada. A ANAC oferece concurso para bolsas da parte prática tanto para PP quanto para PC.

    • Raul Marinho
      6 anos ago

      Negativo. No passado, a ANAC até ofereceu bolsas, realmente – num programa muito mal estruturado, aliás, vide isso aqui -, mas o programa não se repetiu em 2011, e não há nenhuma informação de que ele possa voltar algum dia.

  2. diego
    6 anos ago

    Realmente algo deve ser feito, o que vemos muitas vezes é que não há interesse na discussão desse assunto por parte dos órgãos governamentais e muito menos das empresas aéreas. O que é feito aqui no Brasil (e isso não acontece apenas na aviação) é tentar resolver o problema da forma mais rápida e fácil possível o que nem sempre é o melhor caminho pois no longo prazo a situação pode piorar. Maldita cultura que não nos ensina a ter nenhum tipo de planejamento e também a fazer a coisa certa da maneira como deve ser feita! Para tudo se da o maldito “jeitinho” e no final das contas o resultado se torna catastrófico. Como vi na entrevista com o dono da Azul, a resolução da maioria dos problemas é fácil mas esbarramos muitas vezes no jogo de influência, falta de planejamento,FALTA DE PESSOAS PREPARADAS NO NOSSO GOVERNO! e outras cositas mais. Infelizmente é um cenário trágico e sinceramente não creio que do jeito que as coisas andam teremos melhoras. Por isso um conselho a todos! (esse é o meu pensamento) Formem-se, tentem adquirir o máximo de experiência possível, estudem bem o inglês e Vamos para a Emirates!

    • Delta Wing
      6 anos ago

      Como já dizia um outro Raul: “Vamo embora dar lugar, pros gringo entrar”

Deixe uma resposta