Banner anti-PL 434 (O que aumenta a jornada dos pilotos)

By: Author Raul MarinhoPosted on
243Views1

Está em trâmite no Congresso o Projeto de Lei no. 434, que aumenta a jornada de trabalho dos pilotos (para entender o quanto aumenta, e outros detalhes sobre o assunto, acesse este link do SNA). Trata-se, evidentemente, de uma manobra das empresas para resolver as dificuldades crescentes que elas têm enfrentado na contratação de pilotos. Não que estejam faltando pilotos, o que estão escassos são pilotos do jeito que elas querem contratar (já treinados, e aptos a comandar um jato de companhia aérea imediatamente), e que aceitam trabalhar pelos salários que elas pagam. Diminuam os requisitos e/ou aumentem os salários, para ver como chove currículo nos RHs das companhias!

Bem, mas o que interessa isso para você, piloto em formação? Bem… A consequencia desta alteração na regulamentação da jornada é obvia, mas não é todo mundo que percebe o óbvio, então vamos explicar. Meu caro piloto em formação, se esse PL passa, as empresas vão ter menos necessidade de contratar novos pilotos, uma vez que a mesma quantidade de aviadores já empregados pilotará mais aviões. Logo, meu jovem, suas chances de conseguir um emprego diminuirão, percebe?

Por isso, repasse o banner acima, cole-o no seu blog, no seu perfil do Orkut/Facebook, espalhe pelo Twitter. Vamos, pelo menos, sensibilizar a opinião pública sobre o assunto, afinal de contas é o povão (que agora anda de avião) que vai ter menos segurança no ar!

One comment

Deixe uma resposta