Teste de Ishihara

By: Author Raul MarinhoPosted on
821Views28

Uma das coisas que assusta os pretendentes à obtenção do CMA é o “Teste de Ishihara”, um exame para detecção de daltonismo. Mas o leitor Ricardo Consentino achou um site onde é possível realizar o teste on-line, que agora disponibilizo aqui no blog.

Clique aqui e veja se você tem problemas de identificação de cores.

28 comments

  1. Gustavo
    10 meses ago

    Sim existe lentes para correção, lentes hidrosol filtrantes da solótica, eu sou daltônico nas cores vermelho e verde, comprei essas lentes porque meu oftalmologista me indicou, eu n conseguia enxerga simplesmente nada do teste de ishihara.
    Agora eu vejo tudo perfeitamente quando coloco as lentes :) espero ter ajudado

  2. Obter algum ponto de referência nas placas. Pessoas como eu (daltônicos) enxergam certos números que não são os mesmos para pessoas normais, ex: Tem uma placa que enxergamos 21, mas isso equivale ao 74, 2=5 5=2, 70=29, 3=8 e assim vai.

  3. Rennan
    3 anos ago

    Paulo César, vc poderia me fornecer seu e-mail? Preciso tirar uma dúvida contigo…

  4. RODRIGO
    3 anos ago

    ONDE VC COMPROU ESSA LENTE?

  5. Paulo César
    3 anos ago

    Estou usando lentes corretivas e consigo vê todos os números

    • JOSE FERREIRA
      3 anos ago

      koe fiel
      poo, existe mesmo essa parada para corrigir?

      • Paulo César
        3 anos ago

        Sim uma lente,comprei duas ainda tenho uma vai ai os nomes que se encontra no frasco da lente( SOLÓTICA lentes de contato Hídrosol Filtrante.) SOLÓTICA INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA RUA DOMINGOS FASOLARI 110 02513-010 SÃO PAULO-SP RESP. TEC. RODOLFO CAROLLO CRF-SP 27387

        • Fabio
          2 anos ago

          Paulo, comprou alguma cor específica? Tenho problemas com verde/vermelho.

    • Luan Gomes
      3 anos ago

      aonde eu consigo lentes do mesmo tipo?

    • Paulo César
      3 anos ago

      Fiz vários exames para entra na vale em São Luis-MA Daí foi detectado um grau de Daltonismo… de 13 lâminas acertei 7 na medicina da vale fiquei reprovado porque teria que dirigir uma camioneta e também todos os riscos são representado por símbolos e cores. O oftalmologista me apresentou uma lente que corrigia esse deficiência, comprei fiz o teste novamente e acertei, conseguir vê todos os números do teste de ISHIHARA.

      • Marcelo
        3 anos ago

        Qual a marca da lente que você comprou?

    • Vanderlan
      3 anos ago

      Passe os contatos or favor do local onde comprou.

    • Fabio
      2 anos ago

      Paulo César, onde compro essas lentes?

  6. Douglas
    4 anos ago

    Depois de uma visita ao oftalmologista, foi diagnosticado esse problema em mim (errei todos no teste, acertei apenas o 12, kk)… mas não é um bicho de sete cabeças, vc não é um inapto, vc não é um inválido.. enxergo as cores normalmente.. se me perguntarem que cor é essa, que cor é aquela, eu acerto normalmente.. Só que em casos de concursos (PM, PF, por exemplo) é tenso, e isso reprova.. tem que ficar atento aos quesitos eliminatórios do edital.. e caso enfrente problemas, acione a justiça e apresente um ‘mandado de segurança’..

    • adelio
      4 anos ago

      olá amigo, tenho um colega com um dilema exatamente igual ao seu, o que pode aconselhar para que ele consiga realizar o seu sonho no emprego desejado???

      • Leandro
        4 anos ago

        faça igual a eu, dependendo do grau de daltonismo que ele tiver, ele pode estudar as placas e procurar criar um padrão de cores e decorá-las para acertar nos testes.

        • Paulo
          4 anos ago

          fiz o mesmo que você. deu certo.

  7. Vanderlan
    4 anos ago

    Há alguma lente que corrija esse problema?

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Infelizmente, não: nem lente, nem remédio, nem cirurgia.

      • rodrigo
        3 anos ago

        nao infelizmente nao uma vez que este problema e genetico eu descobri a pouco tempo que tenho este problemas mas nunca tive dificuldade de destinguir cores fiz varios exames e tudo deu certo mas qdo faço o teste de acuidade visual qdo chega nos tons de amarelos tenho uma certa dificuldade de ver mas com muito esforço eu consigo mas isso nao e impesilho para vc tirar o CMA outro exames serao feitos bola pra frente

  8. Rose
    4 anos ago

    gostei de saber que eu não sou Daltonica.

    • Felipe Todesco
      4 anos ago

      Rose o daltonismo é um problema de ordem genética do cromossomo X e ainda é de caráter recessivo. O q isso quer dizer? quer dizer q pra vc ser daltonica precisaria herdar o gene do daltonismo em seus dois cromossomos X do seu pai e da sua mãe muito azar né?… O predominio é masculino pq o homem só tem um cromossomo X, então se ele receber esse cromossomo X com esse defeito apresentara daltonismo pq não tem outro pra suprir o q ele precisaria. Por isso a mulher carrega o daltonismo em um dos seus cromossomos X mais não apresenta daltonismo normalmente…

  9. Davi Fiquer
    5 anos ago

    Eu sou daltonico provavelmente tenho deuteranopia,e consegui tirar meu CCF de 2° Classe,o Médico disse que eu tinha que ver pelo menos as cores isoladas,então ele apontava para alguma bolinha do próprio Teste de Ishihara,e perguntava qual era a cor que eu estava vendo e deu tudo certo =)

    • luzia helena
      4 anos ago

      Eu sou daltônica acho que protanopia que azar todo mundo vai me zoar

      • Luzia, não encare a coisa assim. Tem muito cego por ai sonhando enxergar nem que seja de um olho só.

        Se vc pretende ser piloto, saiba que alguns tipos de discromatopsias são aceitas. Não deixe de tentar tirar seu CMA por conta disso.

        Abraço.

        • valmir
          3 anos ago

          oi Alisson boa noite , quero tirar a minha cma , mais tenho medo desse teste . como eu faço pra decorar os numeros e passar ?? obrigado .Valmir

    • valmir
      3 anos ago

      boa noite Davi como eu faço pra decorar os numeros nesse teste ??? tenho o mesmo problema que vc . obrigado Valmir

Deixe uma resposta