O texto deste artigo encontra-se publicado em https://paraserpiloto.org/blog/2018/04/19/recordar-e-viver-sobre-o-investimento-em-formacao-aeronautica/
Jack, o investidor desapaixonado
By: Author Raul MarinhoPosted on
1734Views3
3 comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Autor do Post

Além de ser criador e editor do blog ParaSerPiloto, Raul Marinho é piloto comercial de avião, administrador de empresas e autor de livros nas áreas de negociação e estratégia. Atua profissionalmente na ProPiloto.net e é parceiro da AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves).
Tá difícil
9 anos agoA qualquer preço? Voaria por um prato de comida?
Fred Mesquita
10 anos agoO custo real para ser um piloto pode aumentar muito quando se vê, mais à frente, aqueles que sempre falam ser “apaixonados pela aviação” pois é esse que mais atrapalha quem quer batalhar um emprego na aviação. Como o post mesmo fala: “…a paixão por voar pode até atrapalhar a carreira de piloto, uma vez que o apaixonado pode fazer qualquer coisa pelo seu objeto de desejo (no caso, voar), inclusive se prostituir no mercado de trabalho, prejudicando toda a categoria – essa hoje em dia é o maior câncer na aviação – pessoas que entram no mercado sem respeitar quem já está nela.
Eduardo Ruscalleda
10 anos agoPara mim hoje ser piloto vale tudo! No começo tive preocupações salariais, de aptidão, capacidade e tudo o mais… Mas agora digo apenas que quero estar no ar, a qualquer preço!