App (iPad/iPhone) para pilotos com poucas horas

By: Author Raul MarinhoPosted on
392Views9

iPhone Screenshot 1

A Apple Store acabou de disponibilizar por US$24,99 (sim, é caro uma barbaridade!) o aplicativo “iFly Low Hour Pilot Jobs” para iPad e iPhone, que basicamente é uma ferramenta para procurar emprego específica para pilotos com poucas horas de voo. A mesma empresa que oferece este aplicativo também possui um outro, mais genérico, chamado “iFly Jobs“, de graça.

Eu primeiro baixei o “genérico”, e pude ver que as ofertas estavam quase todas concentradas nos EUA (nenhuma no Brasil). Aí não aguentei de curiosidade e comprei o “low hours”, para ver se tinha alguma coisa para o Brasil. E tem: as famosas vagas da Azul – que não é o que esperava, mas pelo menos tem alguma coisa, né? O fato é que não vale a pena gastar US$24,99 com esse aplicativo. Eu vou continuar usando, já que comprei, e se começar a aparecer alguma coisa que valha a pena eu aviso aqui.

De qualquer maneira, eu gostaria de saber duas coisas:

  1. Se existe alguma coisa (aplicativo, site, etc) que funcione para o ambiente brasileiro, referente a ferramentas de procura de emprego para pilotos com poucas horas; e
  2. Se alguém tem interesse em desenvolver um produto nesse sentido. Neste caso, peço que entre em contato diretamente comigo pelo e-mail raulmarinho@yahoo.com.

 

9 comments

  1. Jean Knapp
    1 ano ago

    Você conhece o 2P GPS?

    O 2P GPS é visualizador de Cartas Aeronáuticas Visuais WAC e Cartas Aeronáuticas de Instrumento de Rota ENRC. Permite a visualização da aeronave na própria carta, reduzindo a carga de trabalho do piloto durante a navegação aérea, como se fosse um segundo piloto.

    http://www.2pgps.com.br

  2. Igor Fonseca
    5 anos ago

    Gostaria de saber com você Raul, se existe algum aplicativo para navegação aérea, eu sei q existe para o Ipad, gostaria de saber se existe para o Iphone.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Não sei te informar, Igor.

    • Vinicius
      5 anos ago

      Pelo o que eu sei, o Air Navigation Pro funciona no iPhone também.

  3. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Vale tudo pela fábula “Apagão de Pilotos”. Os jornais, TVs e aeroclubes não cobram nada para espalhar esse falso boato no Brasil, mas ganham muito mais depois que a poeira está solta. Até mesmo os aplicativos para celulares pensam que no Brasil só existe a aviação de grande porte (GOL, TAM, AZUL…), como se nenhum outro tipo de aviação existe mais, ou nunca existiu.

    • Santiti
      5 anos ago

      Fred Mesquita como só tem a Azul e ela é da JetBlue então e uma empresa Americano e provavel que somento os americanos conhece esse aplicativo porque não é todo mundo que tem um iphone no Brasil né?

  4. Alecsandro Calegari
    5 anos ago

    Raul, nessa versão que você comprou, tem alguma vaga para helicopteros?

Deixe uma resposta