Bolsas de 100% para pilotos! Tratar na Rede Globo

By: Author Raul MarinhoPosted on
385Views10

Na foto acima, o avião que a Rede Globo vai disponibilizar para as aulas práticas de PC-IFR/MLTE

O telejornal matinal Bom Dia Rio, da Rede Globo, veiculou ontem uma matéria sobre as “oportunidades do setor aéreo”, com uma entrevista com o diretor do SNA-Sindicato Nacional dos Aeronautas Leonardo Souza. O link para o vídeo da matéria está aqui, e uma sinopse em texto, aqui.

Assistindo ao vídeo, nada de anormal, nada de “apagão de pilotos”, etc e tal – exceção feita quando é citado o problema dos helicópteros que operam nas plataformas de petróleo (onde, de fato, há um problema de oferta de mão-de-obra especializada, mas é aquela coisa: o piloto tem que ter mais de 500h e habilitação IFRH, o que não é explicado na reportagem). Na verdade, o diretor do SNA é até meio pessimista demais, quando fala que o custo de formação de um PCA é de R$100mil, e de um PCH R$150mil, mas tudo bem, antes errar para mais do que para menos.

O absurdo mesmo fica para os segundos finais da matéria, quando a repórter anuncia solenemente que há bolsas de estudo – e de 100%, ela frisa bem – para a formação de pilotos e helicópteros. “Uia! Que bom! E onde eu obtenho mais detalhes?” No site do G1-Rio, avisa ela. Bem, no site só existe uma página sobre isso (vide link acima), e só há referência a bolsas no subtítulo: “Agência Nacional de Aviação tem programa de bolsas para pilotos”. Não há nada sobre isso no texto, e seguindo os links da ANAC e do SNA, também nada.

Assim sendo, sabendo que a Rede Globo é uma empresa séria, e que não informaria uma coisa dessas sem ter certeza de que é verdade, eu sugiro a todos os interessados que compareçam à sede da emissora carioca para pleitear a bolsa de 100% para formação de pilotos. Se a Rede Globo quiser manter sua credibilidade, é obrigação dela oferecer as bolsas aos interessados. Ou estou falando bobagem?

10 comments

  1. jonas brother
    4 anos ago

    Repórteres da Globo. Sempre falando o que não sabem.
    Falar merda para eles não importa. O que importa é falar!
    Vão se fuder!

  2. MARTA
    5 anos ago

    Este argumento de entrar na G1.com já tá ficando sem graça,uma maneira de fazer o povo que assiste ao canal aberto/fechado acessar tbm o site….espertos demais e ainda se fala em Globalização “Globo -realização se liga né….inclusão tá bom papo pra boi dormir….tá

  3. Igor Fonseca
    5 anos ago

    Pessoas Desinformada.
    Prestem atenção na pergunta de uma pessoa no site da Globo.

    “Existe a possibilidade de eu trabalhar, em outra área na Agência Nacional de Aviação, que não seja piloto, comissaria, mecãnica? Algum curso que eu poderia fazer para poder trabalhar nesta Companhia????? Alquem poderia me ajudar???? Anônima”

  4. Aviador Anonymous
    5 anos ago

    A rede globo é e sempre foi uma rede de televisão com foco no humor, seja ele negro ou pastelão. É necessário muita ingenuidade para levar a sério as notícias e informações oferecidas por esse meio de desinformação.
    Parcialidade, omissão e distorção de informações, é na rede globo de televisão que você encontra!

  5. kaue
    5 anos ago

    É um absurdo a tamanha ignorancia dos jornalistas….. !! E ainda mais em quem acredita tudo que a GLOBO promove. !!!

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Não é exatamente ignorância… Jornalista algum é obrigado a saber se a ANAC oferece ou não as tais bolsas. O ponto é a VAGABUNDAGEM: se a jornalista gastasse 2 minutos checando a informação no site da ANAC, ela veria que a informação não procede. E isso é imperdoável, ainda mais num programa tão popular, numa emissora de ponta.

      • Érico
        5 anos ago

        Concordo com vc Raul. A GLOGO é uma empresa que deveria presar pela credibilidade que infelizmente os seus telespectadores lhes dão. Não é a primeira e nunca será a última vez que veremos essas meias-verdades serem lançadas no ar, sem que sejam consertadas. Parece incrível o total despreparo destes que seriam os mais interessados de prestar esse serviço de informação, até pq formam opinião. Continue com essa luta, pelo menos, no nosso meio sabemos a nossa dura realidade.

  6. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Segundo a informação da Rede Globo, para ser um Piloto de Linhas Aéreas não precisa mais das 1.500 horas de voo. Que ótimo não é ? Mas sobre o “vacilo” da Rede Globo eu vejo que ha muito tempo esta emissora vem perdendo muito espaço aos concorrentes justamente por criar matérias pretenciosas e faltando com a verdade. Um exemplo disso é o vídeo que postei em meu blog no qual, esta mesma emissora, faz uma reportagem no Aeroclube de Pernambuco deixando muito a desejar no quesito da verdade. A matéria pode ser vista em: O Desespero de uma Escola de Aviação” em http://arquivoaeronautico.blogspot.com.br/2011/05/lorota-do-mes.html

  7. Ricardo
    5 anos ago

    Pura Realidade Raul, como uma empresa jornalistica do porte da Rede Globo, informaria uma coisa sem ter ao menos pesquisado e fundamentado a matéria antes? Será q essa bolsa é só para quem tem algum peixe dentro da ANAC? No mínimo muito estranho isso.

Deixe uma resposta