Aula sobre estol em curva derrapada

By: Author Raul MarinhoPosted on
710Views10

Neste post aqui, eu falei sobre as dificuldades associadas ao voo monomotor em aeronaves bimotoras, e citei o caso do recente acidente com o King Air em Jundiaí (foto acima). Ocorre que as causas daquele acidente também podem estar associadas a uma outra questão de pilotagem, que é o estol em curva derrapada, e o excelente blog do Cmte Koch, o “Asas do Conhecimento“, encontrou um vídeo com uma ótima aula explicativa sobre este fenômeno.

Se você quer evitar que o seu avião fique igual ao da foto acima – o que, imagino, deva ser um tanto desconfortável para o piloto -, recomendo fortemente clicar aqui e assistir a esta aula com máxima atenção.

10 comments

  1. Marcos
    5 anos ago

    Você já recebeu o laudo oficial das causas do acidente citado acima? Com todo respeito, é meio cedo demais para usa-lo como exemplo, não acha?

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Não acho. Justamente porque aquele acidente ainda está fresco na memória das pessoas é que ele é importante para ser usado como exemplo. Ademais, eu não estou apontando causas ou culpados, eu deixo claro que estamos no campo das possibilidades.

  2. O canal para quem quiser assistir mais videos é este: http://www.youtube.com/user/apsvideotraining/videos

  3. Telêmaco Barbosa
    5 anos ago

    Olá nobre comandante….Que bela aula de Teoria de Vôo e Aerodinâmica…As matérias básicas….os fundamentos básicos vistos no Curso de PP. Obrigado por repassar esses conceitos.
    Telê

Deixe uma resposta