ATENÇÃO! AS VAGAS PARA O PROGRAMA “ASA” ESTÃO ESGOTADAS!

By: Author Raul MarinhoPosted on
1229Views29

Conforme noticiado aqui, a Azul Linhas Aéreas lançou, na última quarta-feira, um programa de formação de pilotos através de sua recém criada ASA-Academia de Serviços da Azul, em parceria com o Banco Santander e a EJ Escola de Aeronáutica. Pois bem, ocorre que, menos de 48h após o lançamento do programa, as inscrições foram encerradas porque 400 pessoas já haviam sido inscritas para o processo seletivo desta primeira turma. Abaixo, a informação que está constando no site do programa:

Obrigado a todos. As primeiras 400 inscrições já foram feitas. Assim que tivermos formação de novas turmas iniciaremos um novo período de inscrições.

Impressionante, não? 400 inscritos em menos de 48h! E para um programa que custa R$80mil!!! Isso é uma amostra da demanda reprimida que existe para um treinamento de pilotos vinculado à colocação profissional para recém-formados… Atenção TAM, Gol, Trip, Avianca, etc.; além de aeroclubes, escolas e empresas de táxi aéreo, bancos e financeiras! Você estão percebendo as oportunidades de negócio que se escondem na formação aeronáutica?

Finalmente, gostaria de agradecer ao leitor Bruno Leite, que me alertou para o fato. Valeu Bruno!

– x –

Atualização das 15:27h: de acordo com o Elancers, são 652 candidatos, assim distribuídos:
72,9% – Não atendem 2 ou mais pré-requisitos;
22,39% – Não atendem 1 pré-requisito;
4,91% – Atendem todos pré-requisitos.

29 comments

  1. Fabianos Alves
    5 anos ago

    18 ANOS, INGLÊS, ENSINO SUPERIOR E UMA OTIMA FICHA CADASTRAL PARA CONSEGUIR UM FINANCIAMENTO CARO PRA BURRO NO BANCO. (1,89 %) AO MÊS (UM ABSURDO).
    É MEUS AMIGOS NAO SE DEIXEM LEVAR POR ESSAS COISAS ABSURDAS NÃO.
    É MUITO MELHOR IR FAZENDO O CURSO COM RECURSO PROPRIO E DEVAGAR, PORQUE NÃO OFERECERAM NADA DE GRAÇA NÃO, ENTAO NAO SE DEIXEM ENGANAR.
    E AINDA VAI ACREDITAR QUE ISSO AÍ FOI COISA SÉRIA? NAO FOI NÃO!!

  2. Yuri
    5 anos ago

    Como saber quais requisitos não está aderido no programa”ASA”?

  3. Marcel Sabino
    5 anos ago

    Corrigiram a informação publicada na página da ASA. Informaram que o limite atingido foi de 200 inscrições ao invés de 400 como publicado anteriormente. Que pena.

  4. walter
    5 anos ago

    alguem já recebeu contato da empresa de RH?

    • Marcel Sabino
      5 anos ago

      Ainda não. Pelo menos eu ainda não.

    • fabio
      5 anos ago

      Voce sabe ou conhece alguem que informe se ja começou o processo de seleção da AZUL para o projeto ASA, eu ainda nao recebi nenhum contato.

    • Marquinho
      5 anos ago

      Amigo eu recebi um e-mail de uma empresa chamada E_Talent solicitando que eu entrasse no site e preenchesse um formulário para análise de meu perfil comportamental, no entanto, o e-mail não dizia muita coisa, somente trazia meu nome completo, meu e-mail e uma senha para que eu tivesse acesso ao formulário no site, mas não falava nada a respeito da ASA, Azul e etc, porém, acredito que seja parte do processo de seleção por que atualmente não estou participando de nenhuma outra seleção senão esta.

      • Fabio
        5 anos ago

        no grafico do elancers vc estava no verde?

        • Marquinho
          5 anos ago

          Não Fábio, estava vermelho, mas eu atendo a todos os pré-requisitos que foram divulgados quando da abertura das inscrições. Acho que os critérios vão além do que foi divulgado.

          • Fabio
            5 anos ago

            Enviei uma pergunta pro suporte do elancers e eles responderam isso:

            Prezado (a),
            Além dos requisitos descritos nas vagas divulgadas, as empresas podem determinar diversos outros fatores de avaliação nos processos seletivos, os quais, sendo subjetivos, não podem ser avaliados pelo sistema. Por exemplo, a empresa procura um candidato que more próximo à empresa, que tenha se formado em determinada faculdade, entre outros.

            A cor da bolinha pode mudar devido a alguma alteração que o RH da empresa porventura tenha feito no perfil da vaga por ela anunciada.

  5. Juliano Genari
    5 anos ago

    Aonde vocês viram se atendiam os requisitos ou não?

    Já procurei no site da Azul e no Elancers e não encontrei nada.

    • Juliano Genari
      5 anos ago

      Já achei, o site do elancers tava com um problema que eu não conseguia logar…

  6. Souza
    5 anos ago

    Na minha opinião, hoje a Azul é a única porta de entrada na aviação comercial para os futuros profissionais com pouca experiência. Espero que a iniciativa, que é um passo importante para a aviação Brasileira, não feche as portas para o candidatos que não possuem meios de participar do programa. Mais uma vez aguardamos medidas da iniciativa privada, pois infelizmente do governo não podemos esperar muita coisa.

  7. Bruno Leite
    5 anos ago

    Foi um prazer Raul!

  8. Gustavo Franco
    5 anos ago

    De 400, talvez uns 40 tenham de fato a disponibilidade tempo e dinheiro (não nessa ordem) necessário para o curso. O que é uma pena, pois como citado, é uma excelente oportunidade de negócio, porém ao mesmo tempo exclui os menos favorecidos financeiramente, porque sinceramente, quem tem grana para pagar 2mil por mês de financiamento, tem capital para pagar sem precisar de empréstimo.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Eu acho que ninguém vai financiar 100%. Na prática, o financiamento deverá ser parcial, principalmente para o modulo 3.

      Enviado via iPad

      • Marcel Sabino
        5 anos ago

        O financiamento poderá ser contratado por módulos sim. Pelo menos é o que consta no comunicado feito no site da própria Azul.

        “Para amortizar o valor, o curso foi divido em três módulos para serem financiados. Assim, o aluno contrata o financiamento por módulos.” (Sala de imprensa).

  9. Athos Costa
    5 anos ago

    Eu já estou inscrito!

    Agora, vamos ver o critério de seleção, porque se for conforme o elancers, estou no setor amarelo (não adere a um pré-requisito) com mais 146 candidatos. No setor verde (adere a todos os pré-requisitos), existem exatamente 32 candidatos. No setor vermelho, 474 candidatos.

    Ou seja, bem provável que nessa, eu não entre.

    • Marcel Sabino
      5 anos ago

      Também fui considerado no setor que não adere aos pré-requisitos. Mas acredito que haja um engano nesta avaliação de setores, até porque para ficar no compatível é necessário ser profissional da área, ter ensino superior e ter alto grau de hierarquia. E pelos requisitos da azul, nenhum destes foi exigido.

      Outra falha aparente gerenciador da Elancers é o total de inscritos de 652 candidatos inscritos, quando na verdade o total dito pela Azul é de 400 candidatos. (ou tem treta).

      Ou seja, tá tudo muito confuso ainda… Resta esperar pra ver.

      • Athos Costa
        5 anos ago

        Grato pelo feedback, foi o que eu estava pensando, a azul não anunciou nenhum pré requisito, entretanto, não foi posto o critério de seleção. Esperar pra ver mesmo.

        • Marcel Sabino
          5 anos ago

          Na verdade ela liberou os seguintes pré-requisitos:

          18 anos
          Ensino Médio Completo
          Inglês intermediário
          Aprovado no processo seletivo
          Não ser funcionário da Azul

          E por isso que achei estranho o Elancers estarem aderindo pessoas apenas que sejam da área da aviação, que possuam alto grau hierárquico e que possuam ensino superior completo, o que contradiz completamente os requisitos apresentados na página inicial do programa de bolsas.

          Enfim, vamo ver o que vai dar.

          Abraços

          • Athos Costa
            5 anos ago

            Sim sim, salvo esses pré-requisitos, a qual preencho todos.

      • Gustavo Franco
        5 anos ago

        Onde vocês conferiram esse setor?

    • Michelle Silva
      5 anos ago

      Olá Athos. Fiz minha inscrição tbm (csm), onde vc viu o seu pre-requisito? Ja procurei em varios sites e não consigo fazer o login. Vc recebeu um email com a confirmação do cadastro onde vc tem um login?! qual é o site. me ajude!

Deixe uma resposta