Qual o principal atrativo da ASA?

By: Author Raul MarinhoPosted on
457Views18

Não há dúvida sobre o sucesso do programa de formação de pilotos da Azul Linhas Aéreas (ASA-Academia de Serviços da Azul), em parceria com a EJ Escola de Aeronáutica e o Banco Santander, lançado na semana passada. Mas qual dos três componentes do programa é o mais importante para este sucesso na sua opinião:

  • A qualidade da instrução da EJ;
  • O financiamento do Santander; ou
  • A “garantia de emprego” da Azul?

Responda à enquete abaixo, e deixe seu comentário depois.

18 comments

  1. Arthur Wesley
    5 anos ago

    Gostaria realmente que depois desta formação que algum feliz candidato após a seleção da AZUL retorne a esse blog e responda: Valeu realmente a pena? Num meio sem planejamento (muito pouco tempo para criar um plano adequado) a afobação pode ser trágica…

  2. Sander Ruscigno
    5 anos ago

    Para mim a garantia de emprego é o mais importante, porque qualidade de ensino encontramos em outros lugares do Brasil, nem todo aeroclube é ruim. E financiamento você consegue também é só saber onde ir, mas o que mata é não saber se estará empregado ao final.
    Neste caso, como contratar um financiamento sabendo que depois vai ser difícil pagar?

    Abraço!

  3. JPacc
    5 anos ago

    O fato de a Azul optar pela EJ responde à enquete.

  4. wagner
    5 anos ago

    Ter a possibilidade e a preferência para conseguir um emprego em uma cia aérea logo após sair do treinamento é a maior vantagem do programa.Essa vantagem pode ser ainda maior se o candidato não precisar do financiamento.

  5. Marcel Sabino
    5 anos ago

    No meu caso o fator financeiro é o grande forte do programa. Não tenho o dinheiro necessário para a formação, mas posso até ter o dinheiro necessário para disponibilizar no máximo 2 mil ao mês.

    Além do financeiro, empolga muito a qualidade da formação e o prazo, e de bônus dizem que tem emprego encaminhado, melhor ainda.

  6. pedropramos
    5 anos ago

    O que mais me interessou no programa foi o financiamento, pois assim como alguns eu nao tenho o dinheiro para pagar PC/MULTI/IFR em 1 ano. Mas infelizmente nem tudo eh perfeito, e os tais juros ao mes x moradia x alimentacaox transporte, acaba deixando o sonho mais longe da realidade. Quem hj em dia tem sobrando ai 3 mil por mes ?
    …..Nao ha garantia de emprego algum, e sim um garantia de um processo seletivo, no qual eles podem te desqualificar por QUALQUER motivo, da mesma maneira que muitos nao serao qualificados para o programa ASA. E cabe lembrar tbm, que voce tem que ter pelo meno um nivel de ingles intermediario, pois em 10 meses voce nao fica fluente na lingua nem aqui nem nos EUA rs.

    Dai eu me pergunto, pq a Azul esta fazendo isso, sendo que existem milhares de profissionais desempregados com experiencia bem acima do minimo que eles exigem ?

  7. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Fico na expectativa de que tudo dê certo mesmo, assim muitos esperam também. Mas também pode vir a ser uma típica “tríplice pacotinho de maldade” a de unir 3 situações que atraem qualquer um novato pensando ser uma oportunidade de ouro ou podendo virar uma oportunidade de encher o bolso de poucos. Também acho que a Azul Linhas Aéreas está muito bem intencionada, salvo os salários que não é dos mais atrativos. Enfim, é esperar para ver quem vai tirar a sorte grande.

  8. Samuel
    5 anos ago

    Nao consigo ver essa “garantia de emprego”, que muitos estão tomando por certa.
    O proprio David disse que isso garante uma entrada na seleção da azul, e nao, efetivamente, um emprego na mesma.
    Ir em uma seleção de empresa aérea são 50%, passar nela, sao outros 50.

  9. Sinceramente eu penso que o “sucesso” da ASA foi por puro afobamento do pessoal.

    Garantia de emprego? Acho que não há nada garantido nesse nosso mercado de empregos na aviação.

    Preço bacana? Longe disso.

    Facilidade de pagamento? Apesar de ser financiado, não é barato. É trocar o “carregar um piano” por carregar 10 sacos de cimento de cada vez. Continua pesado.

    A maioria, se não todos, se inscreveu muito mais preocupado em não deixar passar a oportunidade, pra depois ver o que vai fazer e como arrumar dinheiro pra pagar.

  10. Heron S. Rozão.
    5 anos ago

    O MIX das três condições que faz com que o programa tenha estourado a procura, acredito que a classificação por relevância se dará dependendo o objetivo e as dificuldades enfrentadas individualmente por cada aspirante a piloto, cabe-me desejar sucesso aos ingressantes e torcer que o programa realmente se concretize em sucesso para que sirva de modelo para formação aeronáutica brasileira.

  11. Gustavo
    5 anos ago

    Concordo como o Roquini, 10 meses pra formar um PC/MULT/IFR é bem curto, sem falar no JET TRAINER que eles costumam pedir pra fazer seleçao, apesar de ter a grana já disponivel no caso de aprovaçao do financiamento, continuo achando o tempo curtissimo!, pra mim a principal vantagem do programa é a garantia de emprego, pois sem essa garantia ficaria inviavel ao meu ver fazer um empréstimo tao alto como esse.

  12. Athos Costa
    5 anos ago

    Acredito que o maior atrativo seja de fato o financiamento, mas isso fica mais interessante, com uma possível garantia de emprego na azul.

  13. roquini
    5 anos ago

    Acho que você pode incluir um item a mais ….
    tempo de formação… que é bem curto

Deixe uma resposta