Novidades sobre o processo seletivo do “Programa ASA”

By: Author Raul MarinhoPosted on
160Views3

Um amigo e leitor deste blog (cujo nome manterei oculto para não prejudicá-lo no processo) me enviou um e-mail dando detalhes sobre o que ocorreu na sua visita de hoje à Azulville (centro de treinamento da Azul em Barueri), num evento do processo seletivo para o “Programa ASA“. Ele já teve seu cadastro selecionado e também recebeu o questionário DISC, portanto o que ocorreu na tarde de hoje foi a 3a fase do processo seletivo – e, ao que parece, haverá mais uma.

De acordo com o que lhe foi informado, houve 675 inscritos no programa, dos quais 90 cadastros foram selecionados para participar efetivamente do processo de seleção. A idéia original da Azul seria a de pegar somente candidatos “crus” (sem curso teórico ou prático de PP e PC), mas eles estão avaliando se aceitarão inscrições de pessoas com parte da formação já realizada – a decisão final quanto a isso sairá em 15 dias.

Quanto ao que aconteceu hoje:

  • Houve provas escritas de Português, Matemática, Geografia e Inglês – todas de múltipla escolha (inclusive Inglês, que não teve teste oral), de nível intermediário;
  • Aconteceram testes psicotécnicos, mais ou menos parecidos com os que são aplicados nos exames para obtenção de CMAs;
  • Os testes foram aplicados por uma empresa de consultoria contratada pela Azul, e o pessoal da empresa falou sobre o programa.

Por enquanto, é isso. Assim que tiver novidades, volto a postar aqui no blog.

3 comments

  1. Sander Ruscigno
    5 anos ago

    Tá aí mais uma coisa que eu acho que me prejudicou, eu já sou checado PP.

    Boenas, mas fiquemos firmes e contiemos nossa trajetória, com ou sem Azul!

    Sorte e sucesso aos que conseguirem uma vaga!

  2. Fabio
    5 anos ago

    Ainda há esperança para quem estava esperando ser chamado e não foi… rsrsrs achei interessante o interesse made encher o cofre do Santander ;) ,pois é um pouco inviável selecionar um candidato que ja possua parte da formação como PP teórico ou checado o PC teórico, pois o valor do financiamento a ser contratado seria menor em comparação do financiamento feito por candidatos “crus”. Boa sorte a todos os candidatos e bons voos.

Deixe uma resposta