Pesquisa: Quem é você, leitor do Para Ser Piloto?

By: Author Raul MarinhoPosted on
436Views22

O Para Ser Piloto cresceu, e hoje já não posso mais chamá-lo de “bloguinho”. No mês passado, chegamos a mais de 42mil visitas (média de quase 1,4mil visitas por dia corrido, ou mais de 2mil visitas por dia com novos posts publicados). Mas, mais importante que isso, a quantidade e qualidade dos comentários aumentou muito, assim como a respeito que o blog está conquistando na comunidade aeronáutica. Por isso, estou vendo qual a maneira mais adequada de melhorá-lo na forma (o conteúdo, acho que está indo bem), e para isso gostaria de conhecer melhor o perfil dos meus leitores. Neste sentido, preparei uma pequena pesquisa, que segue abaixo. Ela não levará mais que um minuto para ser respondida, e sua participação é fundamental para o futuro do blog.

Agradecendo desde já sua participação, um grande abraço!

Raul Marinho

Muito obrigado!

Outros comentários, críticas, elogios e sugestões, por favor use a seção de comentários do post, abaixo.

22 comments

  1. AS
    6 anos ago

    Muito bom.

    De Portugal

    KA-32

    AS

  2. Ernesto o pato
    6 anos ago

    Parabens pelo blog, é uma ótima fonte de informação para pilotos, aqueles que pretendem ser, e entusiastas

  3. Rogerio
    6 anos ago

    Olá Raul. Quem me indicou seu blog foi o Michel, lembra do post “O caso do Michel”? Então, nesta época estavamos fazendo o PP teórico na EACON em Congonhas e eramos da mesma classe. Hoje eu estou voando bem devagarzinho lá em Bragança (afinal trabalho na semana e só posso ir lá aos fins de semana, e voar quando a meteorologia deixa). Eu posso dizer que ainda estou no começo do PP prático (6 h de voo), pois depois de terminar o curso, casei e juntei uma graninha pra pagar o PP todo. Confesso que é muito dificil para quem não tem recurso$ (afinal, eu percebo que dinheiro e tempo fazem toda a diferença na formação de um piloto), mas eu estou longe de desistir, pois a cada missão que eu faço, a cada elogio que eu recebo dos instrutores, eu me dedico mais e minha força de vontade e perseverança só aumentam. Ai é que está o ponto positivo da coisa, quando eu penso que não adianta ter dinheiro e tempo se você não tiver aptidão para voar, se esta entrando no mercado só por causa do dinheiro.
    O Michel foi um dos poucos amigos que eu fiz lá na escola e hoje ele está em Itapolis (EJ) e já esta voando o PC e graças a ele conheci seu blog, que pra mim, é uma mão no “hélice”. Muito obrigado por nos ajudar com as informações do mundo aeronautico Raul. Te desejo muita saúde e sucesso, de coração. Abraço.

  4. Lucas Neves
    6 anos ago

    Raul hoje quinta feira 08/06 passou uma materia no programa do Boris Casoy a respeito do problema no ingles dos controladores de voo, inclusive foi ate exibida uma gravacao de uma piloto da Britosh Airways tentando se comunicar com o controlador, e depois ele desiste! E o presidente do Sindicato Nacional dos controladores disse que o problema disso tudo e o fato de estarem recebendo o mesmo salario a 4 anos! Fiquei muito preocupado com isso, pois um setor vital desses entrando em greve ou decidindo fazer sabotagens seria mesmo que disparar balas em uma avenida movimentada!
    Enfim fiquei muito preocupado e queria passar esse fato pra voce pois talvez renda um artigo sobre o assunto!

    PESQUISA RESPONDIDA E MAIS UMA VEZ PARABENS PELO BLOG!

  5. eduardo
    6 anos ago

    Na ultima resposta, eu me confundi e votei em muito Insatisfeito, quando na verdade era pra ter voltado em muito satisfeito, achei estranho o pouco satisfeito e o pouco insatisfeito.
    Achei o Blog matriz na Google, quando só existia ele, e desde então tenho acompanhado.

    Parabéns

  6. andré Lukin
    6 anos ago

    Parabéns pelo Blog! Já respondi a pesquisa. Quem se interessa por Ciências Aeronáuticas tem um excelente material para consultas no Blogroll. Continue assim!

  7. Fred Mesquita
    6 anos ago

    Marinho, parabéns pelo Blog.

    Tem um ítem acima que respondi sem ao saber se era mesmo para responder, pois anuncia assim: Como você se classifica em termos de FORMAÇÃO AERONÁUTICA? (SOMENTE PARA QUEM ESTÁ REALIZANDO A FORMAÇÃO NO BRASIL

    Na verdade não estou realizando formação no Brasil pois já sou formado ha anos. Era mesmo para responder esse ?

    • Raul Marinho
      6 anos ago

      Era… A pergunta que foi mal formulada…

      Enviado via iPad

  8. George
    6 anos ago

    Estamos juntos. Parabens

  9. Athos Costa
    6 anos ago

    Questionário respondido. É bom ver o seu blog em ascensão, parabéns Raul!

  10. André Araújo
    6 anos ago

    Apenas sugerindo (ou bem-criticando): entre “muito satisfeito” e “pouco satisfeito”, por exemplo, vai uma distância… cuidado com os resultados. Mas, ainda assim, achei interessante algumas das parciais da pesquisa. Dentre outras coisas, vejo que sou um dos poucos “velhinhos” assíduos (41+)…

    Seu blog é como ter um irmão mais velho, um ou dois anos à frente na escola. Não te ensina teoria de vôo, meteorologia nem nada, mas faz o que ninguém mais faz; trata de contar o que viu, o que ouviu, o que pôde comparar. E com boa dose de paciência.

    Parabéns. Quando teremos o resultado final da pesquisa?

    • Raul Marinho
      6 anos ago

      Achei muito interessante essa sua percepção o “irmão mais velho”… Em um certo aspecto, é exatamente isso mesmo! Sobre os resultados, acuo que na 2a feira já vai haver uma massa critica suficiente para chegar a algumas conclusões…

      Enviado via iPad

  11. betoarcaro
    6 anos ago

    Parabéns Raul!! Seu Blog é o “Arauto” da verdadeira Aviação Brasileira!!

  12. Freddy
    6 anos ago

    Respondido.
    Mais uma vez parabéns pelo Blog.

    Freddy
    PP-A
    Controlador de Voo

  13. Pesquisa respondida!
    Eu lhe desejo sucesso Raul.

  14. Aaron Móes
    6 anos ago

    Formulário respondido, que o blog continue a crescer!

  15. Ronaldo
    6 anos ago

    Realmente não deve mais ser chamado de Bloguinho, mas pelo q vi na pesquisa pode ser “Blog do Bolinha” rs (brincadeira)! Vc está de parabéns e com certeza o blog irá melhorar ainda mais com essa iniciativa.

  16. salaais
    6 anos ago

    Não lhe disse que não poderia mais ser chamado de bloguinho?
    Frequento seu blog a muito tempo, sempre o recomendo seja para quem é do meio ou para quem quer aprender mais sobre.
    A qualidade das postagens aumentou bastante e a importâncias das informações também.
    Uma ferramenta de leitura indispensável.

  17. Já estamos vendo um movimento fruto da parceiria com o SERIPA-4? Bom trabalho!

    • Raul Marinho
      6 anos ago

      na verdade, a parceria com o SERIPA-4 é muito mais uma consequência do aumento da visibilidade do blog do que uma causa de mudanças (muito embora elas também acontecerão).

Deixe uma resposta