Formação aeronáutica em discussão no Senado

By: Author Raul MarinhoPosted on
247Views4

De acordo com esta nota – “Especialistas cobram política nacional para formação e capacitação de recursos humanos para a aviação civil” -, publicada no site do Senado Federal, houve uma audiência pública na Casa na semana passada para tratar da “definição de uma política nacional para a área de formação e capacitação de recursos humanos para a aviação civil.”

OK. Um copo d’água pela metade pode ser visto como “meio cheio” (pelos otimistas) ou “meio vazio” (pelos pessimistas). Muitos provavelmente verão esta notícia como um bom sinal para o futuro da formação aeronáutica brasileira, afinal de contas alguém está fazendo alguma coisa por ela, né? Já eu me alinho com os pessimistas, pois além de esta reunião não ter resultado em nada de concreto, o time de “especialistas” foi, na minha opinião, bem pouco representativo das lideranças brasileiras do segmento de formação aeronáutica.

Como todo o respeito ao xará da PUC-GO, onde estão os presidentes dos principais aeroclubes/escolas do Brasil? E o pessoal da ANAC que está reformulando o RBHA-61? E os representantes do CENIPA, do SNA, da ABAG, das companhias aéreas, etc etc etc? A própria SAC-PR envia uma representante que é… Secretária de Navegação Aérea Civil!!!??? Pôxa, não tem ninguém na Secretaria de Aviação Civil dedicado exclusivamente à formação aeronáutica para participar do evento??? Pelos participantes, sou pessimista. Tomara que esteja enganado.

4 comments

  1. Yuri Romualdo Caiado
    5 anos ago

    Uma boa tarde à todos;Estou acompanhando os comentários publicados por vez sobre a opinião pessoal de cada um e como se trata da aviação um assunto pouco difícil de resolver, porem minha opinião é otimista aos debates e discussões na aviação sendo o motivo desta a intenção do senado:melhorar a aviação civil Brasileira.

  2. Existe uma grande diferença entre ser pessimista e realista. Você, Raul, está sendo realista.

    O ruim é que poucas pessoas conseguem dicernir entre uma coisa e outra.

    Pessimista é aquele cara que nem se inteirou do objetivo e já solta um vago e sem base “isso não vai dar certo”.

    O otimista é aquele que sempre tenta maquiar a situação pra dar uma melhorada e ver a coisa por um outro ângulo mais favorável. É menos pior que o pessimista, mas otimismo de mais dá margem pra grandes frustrações no futuro, caso você use muita maquiagem no seu problema hehe. É a mesma história do camarada que na noite anterior saiu com uma mulher linda e no outro dia, com ela sem maquiagem, descrobriu que a REALIDADE era outra.

    Por isso eu sempre digo que ser REALISTA não é ser pessimista, e que um pouco de otimismo não faz mal a ninguém também.

  3. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Como as coisas no Senado Federal acontecem muito lentamente, quase parando, sou do time dos pessimistas.

  4. Paulo Fontes
    5 anos ago

    Tento fazer parte dos otimistas… mas em qualquer assunto neste país, quando existem políticos envolvidos, as coisas vão de mal a pior… Vamos torcer!

Deixe uma resposta