Joe 90 – o primeiro MPL da história!

By: Author Raul MarinhoPosted on
420Views5

Para encerrar esta que foi a melhor semana deste blog – tanto em número de visitas, quanto em volume e qualidade de comentários -, fiquem agora com mais uma contribuição do Beto Arcaro: o registro em vídeo do primeiro MPL (ou PTM-Piloto de Tripulação Múltipla) da história, o Joe 90, realizando seu treinamento já nos parãmetros requeridos pelo RBAC-61:

5 comments

  1. Calegari
    5 anos ago

    Raul….Seria esse, http://issuu.com/71003/docs/programa_pilotos_offshore_promimp_anac_22_mar_2012, um programa para MPL de Helicópteros? Você já ouviu falar algo sobre esse programa?

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Não, nunca tinha ouvido falar, mas gostei do que vi. Me pareceu ser um programa muito mais interessante que o MPL/LPTM dos aviões, muito mais prático e aplicável. Muitíssimo obrigado pela dica, vou publicar um post sobre isso. Abs, Raul

  2. Aaron Móes
    5 anos ago

    Hahahahahahahahahahahaha, primeiro e único!

    • betoarcaro
      5 anos ago

      Joe 90! Serie dos anos 70, feita na Inglaterra no sistema “Supermarionation”. Sim, eram Marionetes! Do mesmo produtor dos “Thunderbirds”, Stingray e Captain Scarlett. Muito bem feito, pra uma época que nao existia CGI! Hoje seria fácil de fazer! A música da abertura do Joe 90 e fantástica!
      Quem já esta nos “enta”, lembra bem dessas series. Eu por exemplo, tinha a “Ilha dos Thunderbirds” da “Estrela”!! Se tivesse guardado, valeria uma “grana” como brinquedo “Vintage”!!
      O pequeno Joe 90 era um garotinho de 9 anos, filho de um super cientista, especialista em computadores, que era colocado pelo próprio Pai numa Maquina chamada BIG RAT(Brain Impulse Galvanoscope Record And Transfer), onde ele aprendia a ser “qualquer coisa”, inclusive a Pilotar Aeronaves! Qualquer semelhança com os MPL’s eh mera coincidência !
      Tem um episódio em que ele aprende a pilotar um Mig Russo, rouba um, e ainda foge para a Inglaterra!!
      Vejam no YouTube !!

Deixe uma resposta