“Programa ASA” de 1o mundo

By: Author Raul MarinhoPosted on
234Views3

Veja nesta nota do site “ATC Network” o anúncio do início do programa conjunto de formação de pilotos da Jeppesen/Boeing e da Emirates Aviation College, uma espécie de “Programa ASA” de 1º mundo. Trata-se de um treinamento com uma proposta semelhante à do programa da Azul-EJ, só que realizado em 16 meses, e que oferece uma licença da JAA ao final, ao invés da ANAC – mas que não dá “garantia de emprego”, nem oferece opção de financiamento.

Um detalhe que poderia ser incorporado ao programa nacional é a possibilidade que o treinamento da Jeppesen-Emirates dá, relacionada à continuidade da formação em nível universitário:

Following completion of the 16-month pilot training program, successful Emirates Aviation College cadets will have the opportunity to continue their education by enrolling in a Bachelors of Science degree program in Aviation at the institution.

Ou, mal traduzindo:

Em seguida à conclusão do programa de treinamento de pilotos de 16 meses, os cadetes do Emirates Aviation College que se formarem com sucesso terão a oportunidade de prosseguir com sua educação, matriculando-se no programa de bacharelado em Ciências Aeronáuticas da instituição.

Seria muito legal se o aluno formado no “Programa ASA” pudesse complementar sua formação numa faculdade de Ciências Aeronáuticas ou Aviação Civil, obtendo assim sua graduação de nível superior em condições diferenciadas (eventualmente, em um ano ou pouco mais de complementação). #Ficaadica.

3 comments

  1. Marcos R. Alarcon Junior
    4 anos ago

    Boa Raul,como está?Bom,eu o considero um dos mais antenados sobre a aviação e sabe os melhores caminhos para chegar a mesma,por isso venho aqui perguntar se ha mais desse modelo de programa,feitos por outras companhias?,além das já citadas Azul e Emirates.Não sou de familia de muitas posses,mas desde o inicio,quando conversei com meus pais sobre meu sonho,eles veem se preparando principalmente financeiramente para que eu possa fazer os melhores cursos.Atualmente estou em uma situação confortável em relação financeira para minha formação.Meu pai já está em contato com a Emirates,para conhecer melhor o programa e tentando conseguir as bolsas que são oferecidas.Estou em buscas de mais opções,se poder me ajudar agradeço.

    Marcos,16 anos

    Grande abraço,parabéns pelo seu trabalho e sucesso.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Marcos, pode ficar sossegado que, assim que eu souber de alguma novidade neste sentido, eu publico aqui.
      Um grande abraço,
      Raul

      • Marcos R. Alarcon Junior
        4 anos ago

        Muito obrigado Raul,

        Abração

Deixe uma resposta