DENÚNCIA: Pilotos inexperientes voam sobre a população desprotegida!!!

By: Author Raul MarinhoPosted on
245Views13

Será que o povo deve comprar capacetes para sair na rua? Isso o jornal não esclarece…

Aqui em S.Paulo, existe um jornal de distribuição gratuita chamado “Metro“, que hoje estampou a manchete reproduzida acima – agradeço ao leitor Vinicius Casagrande, que me alertou para o fato. Sensacionalismo barato, é óbvio, e uma publicação dessas nem merece análises mais aprofundadas aqui. Mas vejam só este trecho da reportagem sobre o assunto da manchete: “o diretor de segurança do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Carlos Camacho, defende que alunos só voem em helicópteros bimotores. ‘Se um falha, o risco é menor.’” (o texto integral pode ser baixado aqui: Jornal Metro de 13-07-12).

Tudo bem um jornal desses escrever suas bobagens, mas um dirigente do Sindicato Nacional dos Aeronautas falar uma barbaridade dessas, aí já é demais, né? Será que ele tem noção do tamanho do absurdo que afirmou? Se sua recomendação – que, até onde eu sei, não existe paralelo em lugar nenhum do mundo – fosse levada a sério, acabaria a instrução em asa rotativa instantaneamente no Brasil. A hora de voo em helicóptero bi-turbina está na casa dos R$7mil. Logo, um curso de PCH sairia pela bagatela de R$700mil!!! Será que o gênio do SNA tem noção disso?

(OBS: O título deste post é uma brincadeira, que fique bem claro!)

 

13 comments

  1. Rogerio
    5 anos ago

    Eu acho que ele quer que os caras se formem em Chinooks, que são “bi motores” (ou se tem os dois, ou nenhum)

  2. Renan Moraes
    5 anos ago

    Será que realmente é valido que o Carlos Camacho tenha afirmado isso?
    O “Jornalista” que publicou isso nãoestaria colocandopalavras na boca dele?

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      E isso aqui, será que também foi inventado: http://paraserpiloto.wordpress.com/2012/07/14/diretor-do-sna-falando-barbaridades-na-imprensa/

  3. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Concordo com o fato das instruções serem feitas nos céus de São Paulo ser perigoso. Não sei se há uma área protegida para tais instruções mas de fato, só a decolagem de instrução é feita sobre as habitações, e já vimos inúmeros acidentes acontecerem nesta localidade, um bem fácil de ser lembrado foi o de um Lear Jet que caiu, explodindo e matando 2. Sem contar com os prejuízos de bens materiais de terceiros.

    Amigos, o que se deve levar em consideração é que a matéria é fato real e sempre preocupa aqueles que moram próximo as áreas da movimentação das aeronaves civis. Devemos esquecer alguns furos ou erros na reportagem, mas se ater no fato de que há pessoas que nada tem ha ver com a aviação, que não querem ter suas casas invadidas por aeronaves de qualquer porte.

  4. Renato Guardiola
    5 anos ago

    O que nós aviadores e alunos podemos fazer para retratar uma matéria ESTÚPIDA dessas? E, principalmente, contra-argumentar uma BABOSEIRA dita pelo sindicalista. Aliás, esse Sr. se acha O COMANDATE e O ENTENDEDOR no ramo, mas toda vez que dá entrevistas SÓ FALA M*RD*. Estamos mal de sindicato, colegas. E o pior é ter que contribuir obrigatoriamente para sustentar esses PULHAS.

  5. Fabio Carvalho
    5 anos ago

    Tudo vai depender do ponto de vista, esse título é igual dizer que médicos estão aprendendo a operar diretamente nas/com as pessoas enfermas. Claro! Para aprender a voar tem que levar o avião pra cima das cabeças das pessoas, e para aprender a operar uma pessoa vai inevitavelmente ter que executar uma operação real em pessoas reais.

    :-)

  6. André Luíz
    5 anos ago

    engraçado , é mais facil um entregador de jornal do Metro News ser atropelado por uma motocicleta do que uma aeronave cair sobre nossas cabeças , quanta baboseira fala esse Metro news…

  7. Humberto
    5 anos ago

    Sindicalistas… Sempre tem um não muito chegao ao trabalho, de plantão pronto para f$&@# ainda mais a situação. (videm nosso ex-presidente).

    • Fred Mesquita
      5 anos ago

      Nosso ex-presidente é pernambucano. Mas acabei esquecendo quem foi que votou no Tiririca ????…. acho que nossa nação está cheio de idiotas que ganham eleições votados por nós mesmo. E ainda vem esse Presidente de Sindicato mais tolo do que todos os outros. Mas… sinceramente, não ri nem um pouco… Quem foi que elegeu ele ? quem o colocou lá em cima ???

  8. Eduardo
    5 anos ago

    Fantástico! Ilário! Ainda estou rindo! Kkkkk

    • Humberto
      5 anos ago

      Seria menos danoso para a comunidade aeronáutica esse “aeronauta” de cadeira de sindicato pendurar uma melancia no pescoço

Deixe uma resposta