Ciclo de palestras da A.N.A.C.

By: Author Raul MarinhoPosted on
273Views5

Com o perdão da confusão de siglas, a ANAC está promovendo a 2ª edição da A.N.A.C. (Ação Nacional de Aviação Civil), conforme acabou de anunciar em seu site:

Segunda edição da Ação Nacional de Aviação Civil
Projeto da ANAC começa em agosto, em Porto Alegre

A ANAC inicia no próximo mês a segunda edição da Ação Nacional de Aviação Civil, projeto que tem como objetivo difundir informações e conhecimentos sobre a segurança no transporte aéreo e aumentar a proximidade da ANAC com seus principais públicos. A ação prevê palestras em diversas regiões do País.

O primeiro evento da nova Ação Nacional acontece na cidade de Porto Alegre (RS), nos dias 13 e 14 de agosto, e está com inscrições abertas. Os interessados em participar devem enviar nome completo, telefone, e-mail e instituição à qual estejam vinculados para o endereço acaonacional@anac.gov.br, até o dia 10 de agosto de 2012. As inscrições são gratuitas.

Podem participar profissionais da aviação civil, estudantes, empresários, pesquisadores ligados ao setor e demais interessados. As palestras serão realizadas na Unidade Regional da ANAC em Porto Alegre, localizada na Avenida Severo Dullius, nº 1.244 – bairro São João.

Em seguida, a Ação Nacional contemplará mais dez localidades. Estão confirmados eventos nas cidades de Curitiba (PR), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Belém (PA), Goiânia (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Campo Grande (MS). (Veja tabela com as datas previstas de cada evento ao final da matéria).

As palestras abordarão temas como habilitação e certificação de profissionais da aviação civil, investigação de acidentes aéreos, escolas de aviação civil, aviação agrícola, Registro Aeronáutico Brasileiro, prevenção ao uso de substâncias psicoativas, meio ambiente, gerenciamento de risco à fadiga, entre outros assuntos.

Ação Nacional garante proximidade entre ANAC e seus públicos

A realização de uma ação itinerante em nível nacional visa a garantir maior proximidade entre a Agência Reguladora e seus principais públicos: pilotos, comissários, mecânicos, despachantes de voo, alunos de escolas de aviação civil, proprietários de aeronaves, representantes de empresas aéreas, oficinas, administração aeroportuária e entidades do setor.

O projeto é uma oportunidade de conhecer de perto os desafios enfrentados pelas comunidades de aviação civil em cada uma das regiões brasileiras. As informações coletadas durante o evento auxiliarão a ANAC na formulação de estratégias de ação, o que contribuirá para que suas atividades de fiscalização e regulação estejam cada vez mais em consonância com as particularidades e os anseios da sociedade.

Durante os eventos, técnicos e especialistas da Agência vão divulgar boas práticas de segurança e tirar dúvidas sobre normas e serviços da ANAC e legislação do setor aeronáutico. Serão apresentados também os principais serviços online oferecidos por meio da página da ANAC na internet, que tornam mais ágil o atendimento a solicitações.

A primeira edição do evento foi realizada de maio a outubro de 2011, e contemplou eventos em 12 cidades.

5 comments

  1. giovani
    5 anos ago

    Primeiramente parabéns pelo blog, gostaria de saber sobre a formacao de piloto de helicoptero nos EUA, por que eu vi um anuncio em uma escola chamada HILLSBORO AVIATION, mostrando que o curso de, PPH+PCH+IFR+INVH visual e IFR por $60.688,90 com o $ a 1.80, em R$ sairia 109.239,62.
    Gostaria de saber sua opiniao se compensaria e tambem se eu teria alguma diculdade aqui no Brasil ? se souber e poder acrescentar algo agradeco muito!

    parabens!!!

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Infelizmente, não possuo informações especificas sobre a formação de asa rotativa nos EUA.

  2. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Legal, Recife sedia a SAC do Nordeste e ficou fora dessa. Muito bom mesmo…

  3. Roquini
    5 anos ago

    ;) agora sim…. só agente procurar que acha né! ….
    só não está aparecendo o calendário . . . .

Deixe uma resposta