“Compulsão pelo pouso”

By: Author Raul MarinhoPosted on
277Views1

Se for para ter alguma compulsão, que ela seja alimentar. Pelo menos, essa no máximo vai te acrescentar alguns quilinhos – mas não vai matar passageiros e tripulantes inocentes.

Meu amigo Fred Mesquita, do blog co-irmão Arquivos Aeronáuticos, publicou ontem um excelente documento produzido pela área de Safety da Gol, chamado “Compulsão pelo Pouso: Aprendendo com o Erro”, sobre o acidente ocorrido em 2005 com um A340 da Air France, em Toronto (Canadá). Naquele acidente, por uma série de motivos, a aeronave varou a pista e incendiou-se, ferindo gravemente 10 passageiros e 2 tripulantes. No documento que pode ser baixado aqui – Compulsão Pelo Pouso – você encontrará uma análise muito bem feita do acidente. Trata-se de uma leitura indispensável para pilotos!

One comment

  1. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Acho que agora já sei o porque de nunca ter sido chamado para nenhum processo de seleção em uma companhia aérea… exatamente por que tenho informantes das mais diversas empresas aéreas do Brasil e para mim, é notório o valor que devemos dar pelo quesito, “Segurança de Voo”. Esse tipo de informação é de cunho muito importante e, realmente, todos deviam participar. Raul Marinho, a segurança na aviação agradece.

Deixe uma resposta