Canal “Baixado e Travado” encerra operações – uma estupidez e uma oportunidade

By: Author Raul MarinhoPosted on
642Views17

.

Existe um canal no YouTube chamado “Baixado e Travado“, com mais de 7mil inscritos e 1,2milhão de exibições, cujo foco é exibir vídeos de voos do ponto de vista da cabine, que seu editor realiza, a bordo de um Airbus-320. São vídeos inspiradores para quem pretende ser piloto ou está em formação, e até para quem já atua na aviação. Eu nunca os mostrei aqui no blog porque não é o tipo de informação que faz parte da linha editorial que eu adoto no Para Ser Piloto, mas acho um trabalho muito interessante e recomendável.

Ocorre que hoje, de acordo com o texto exibido no vídeo acima, o canal encerra as operações. O motivo: a empresa que emprega o seu editor não quer que ele continue com o trabalho por considerá-lo em desacordo com sua política de relações públicas.

Honestamente, eu acho que nunca ouvi falar de tamanha miopia de marketing quanto essa. Se eu fosse diretor dessa companhia aérea, eu teria chamado o sujeito na minha sala, lhe dado uma promoção, e colocado à sua disposição equipe e materiais para que ele desenvolvesse o seu canal cada vez mais; exibiria os vídeos no sistema de entretenimento dos aviões e os distribuiria para funcionários, clientes e fornecedores; pagaria para esse comandante fazer palestras em aeroclubes/escolas e faculdades de Ciências Aeronáuticas… Enfim, daria o maior destaque possível ao excelente trabalho realizado.

Às  companhias aéreas concorrentes, fica a oportunidade. Eu não perderia tempo, e contrataria esse comandante urgente!

17 comments

  1. Willian Sathler
    4 anos ago

    Eu também gostaria de receber os arquivos via TORRENT. Grato.
    wsathler@gmail.com

  2. Cesar
    4 anos ago

    Se vc tiver o torrent ainda me envie. caccalll@msn.com

  3. FL700
    4 anos ago

    Miopia de marketing nada. A despeito de algum porém regulatório (ONU??? Não representa pessoas sérias…) as empresas não aceitam mais nada feito de forma não espontânea ou que não passe pelas suas pasteurizações. Se feitos por qualquer cia seria “profissional e muito bem produzido” (entenda-se “feito de forma articial e inverossímil…). Menos mal o Cmte ter tirado sua iniciativa do ar. É mais que suficiente para demonstrar seu trabalho, as operações de pouso e decolagem, checks, briefings…

    O brilho da luz do vaga-lume incomoda muito, justamente na era da “expertise e excelência”…

  4. Pedro Ivo
    5 anos ago

    Mano, tu perdeu um LCD de gopro?

  5. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Raul e demais companheiros. Existe uma norma internacional, aceitas pelos paises que participam do bloco das nações unidas, no qual foi definido pela OACI que o acesso a passageiros e/ou demais pessoas na cabine de comando de uma aeronave comercial está proibida e esses vídeos denunciam o Brasil como o pais que desobedeceu essa regra (norma criada depois do 11 de setembro). É esse uma das principais alegações da empresa em forçar a obrigar que os vídeos fossem retirados de circulação. Claro, essa mesma empresa sabe que essa propaganda era boa d+ para ela.

    Eu também quero o Torrent. fredfvm@Gmail

  6. Alex Rodrigues
    5 anos ago

    Já está circulando na internet um torrent que tem a coleção de todos os vídeos, na qualidade original, 10gb totais. Vi que a qualidade é ainda melhor que a que estávamos acostumados a ver. Vale a pena.. Pelo número de vídeos parece que tem todos do canal…. Quem quiser, me mande um e-mail que envio o .torrent. Abs,

  7. jositinin
    5 anos ago

    Lamentei pela decisão do Luiz, mas certamente isso iria acontecer hora ou outra…Uma pena, um desperdício.

  8. rbiten
    5 anos ago

    Uma pena. Um dos melhores canais do YouTube na minha opinião. Mas temos que respeitar a decisão do comandante Luiz, pois certamente pra ele deve ter sido muito difícil. Abs e bola pra frente! Vai fazer falta…

  9. Manoel
    5 anos ago

    Infelizmente mostra a miopia da Manoela Amaro do Marketing perante a atuação da sua empresa em todos os canais de comunicação.

  10. RodFigueiroa
    5 anos ago

    Fiquei muito triste com a noticia. O canal é excelente, ficava ansioso para um novo vídeo.
    Realmente a vermelha só tem a perder…

  11. Freddy
    5 anos ago

    Vergonhoso. Eu sou um dos 7 mil inscritos. Uma pena. Mostrava o grau de profissionalismo das tripulações.
    Uma pena.

Deixe uma resposta