NAFI: Será que um dia teremos isso no Brasil?

By: Author Raul MarinhoPosted on
208Views3

Recebi do meu amigo Madison Almeida, do SERIPA-IV, o link para o portal da NAFI-National Association of Flight Instructors (Associação Nacional dos Instrutores de Voo), que compartilho agora com vocês. Explorem-no, e depois retornem aqui para os meus comentários.

Que inveja, não? Quanta coisa que a NAFI oferece para os instrutores dos EUA! Educação, informação, certificação, representação, descontos… Até seguro de vida, eles oferecem! Será que um dia teremos alguma coisa minimamente semelhante a isto no Brasil?

Apesar da recente  alteração no RBAC-61, que deverá contribuir para o estabelecimento de uma carreira de INVA/H no Brasil, ainda temos um longo caminho para construir a profissionalização dos instrutores de voo em nosso país. Mas, além disso, desconheço alguma iniciativa no sentido de criar uma “NAFI do Brasil”, que seria uma excelente medida no sentido de acelerar a profissionalização dos INVA/Hs aqui. #ficaadica.

 

3 comments

  1. Athila
    3 anos ago

    Vamos amadurecer essa ideia!!!

    Sou de acordo com a criação!

  2. Cassio
    5 anos ago

    Oi Raul, eu digo o mesmo: que inveja! No Brasil nao temos esta cultura do associativismo ainda, uma pena. No caso dos pilotos a coisa complica e no caso dos invas/hs, então complica de vez. Como a galera, de modo geral, só pensa em ser instrutor como trampolim para chegar a uma linha aérea, nao se da muito valor a carreira e mesmo importância a esta atividade.
    Tenho minhas duvidas se as exigências contidas no rbac61 trazem benefícios reais aos invas/hs , ou para a formação de pilotos em si.
    Abs,
    Cassio

Deixe uma resposta