Exame oral para PP nos EUA

By: Author Raul MarinhoPosted on
514Views6

Vejam o vídeo abaixo, pelo menos alguns minutos (ele inteiro tem mais de 1h:30min!). Embora aparente ser um pouco antigo, o vídeo mostra como é um exame oral para PPs nos EUA (FAA) e, de acordo com os comentários, não é diferente do que ocorre hoje em dia.

.

Bem diferente dos cheques de PP da ANAC, não?

6 comments

  1. Enderson Rafael
    4 anos ago

    É bem assim mesmo. O meu do PC foi o mais completo de todos. Facinho, né?

  2. Alexandre Fabiano
    5 anos ago

    Também tive a oportunidade de passar pelo “Oral Test” em meu ATPL vinculado ao tipo e apoio sim a implementação do sistema no Brasil, desde o PP. Infelizmente no Brasil, temos a cultura de estudar pra passar na prova. Não que isso não acontece em outros países, onde “estudar pra passar na prova”, também faz parte do processo. Porém, com o “Oral Test”, por mais que existam materiais e cursos de preparação para este exame, eles servem como “guias” de estudo e não material para “decoréba”.
    Acredito que a grande diferença da instrução de aviação no exterior, é mesmo a parte prática, onde a teoria aprendida na parte teórica, continua sendo aplicada continuamente através dos briefings e debriefings durante a instrução. Isso faz com que o aluno enriqueça e consolide algo que infelizmente no Brasil pouco se dá falor, a CULTURA AERONÁUTICA.
    E para os que acham que melhorar a qualidade de instrução custa caro, vocês não imaginam o valor de um acidente…

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      E para os que acham que melhorar a qualidade de instrução custa caro, vocês não imaginam o valor de um acidente…

      É o que não me canso de repetir aqui…

  3. André Pavin
    5 anos ago

    No meu caso mudou poucas coisas o exame, fiz em Fevereiro deste ano e lembro de ter visto esse vídeo para estudar para o cheque também, ajudou bastante, mas a melhor coisa para se preparar para os exames práticos aqui nos EUA são os PTS (Practical Test Standards). Esse livro fica disponível para os alunos no site da FAA (http://www.faa.gov/training_testing/testing/airmen/test_standards/) e é o mesmo usado pelos checadores como referência do que cobrar no cheque.

  4. Fábio Otero
    5 anos ago

    Acho o “Oral Test” bastante claro e objetivo. Fiz meu ATPL em 2010, juntamente com o cheque inicial do Gulfstream GIV, em Savannah-GA. Uns 90% das questões foram técnicas, referentes ao equipamento (bem pouca decoreba; na maioria são questões destinadas a verificar se o candidato entende a lógica de funcionamento dos sistemas), e bem poucas de “Air Law” e/ou conhecimentos técnicos (talvez com candidatos “zero km”, ou seja, novatos mesmo, eles peguem mais pelo lado teórico de regulamentos / conhecimentos técnicos / navegação etc.; não foi o que ocorreu no meu caso) . Afora isso, o checador também me pediu para preencher um “Form D” (Peso & Balanceamento) do GIV, até o ponto do CG em %MAC. Preparei o exame teórico usando o Prepware da ASA e depois fiz um “one day review” antes da prova, numa ATP Flight School, em Jacksonville-FL. Quem quiser tirar o FAA ATPL e tiver alguma dúvida, estou às ordens. Bons Vôos a todos.

Deixe uma resposta