“Fogo selvagem” – novo artigo do Marcelo Quaranta

By: Author Raul MarinhoPosted on
287Views6

Quem acompanha este blog costumeiramente já deve ter ouvido eu falar do Marcelo Quaranta, um piloto da aviação executiva que escreve excelentes artigos sobre aviação, geralmente enfocando as questões éticas da profissão. Recentemente, por sinal, eu reproduzi aqui um texto dele (“A última pescaria“) para ilustrar a situação que muitos pilotos recém-formados acabam se deparando, quando têm que realizar voos sem as mínimas condições de segurança, só pelo desespero de “fazer horas” a qualquer custo.

Agora, gostaria de recomendar um outro texto do Marcelo, o Fogo selvagem“, que trata de três temas muito populares aqui no blog:

  1. Como gente pobre consegue se tornar piloto;
  2. Como funciona o QI para conseguir um bom emprego na aviação; e
  3. A velha e boa “ética na aviação”.

O texto é longo, mas a narrativa é muito bem conduzida, e vale a pena a leitura. Ele é baseado numa outra era na aviação, mas nem por isso deixa de trazer muitos ensinamentos para quem está iniciando na carreira agora. Quando você tiver uma meia hora livre, clique no link acima e leia a história do “Comandante Simões”: você vai se emocionar, tenho certeza.

6 comments

  1. Otaviano
    5 anos ago

    Cara.. quase chorei aqui no trabalho.. muito bacana e sensato o texto. Relata os dois lados da aviação com exatidão, infelizmente, a maioria é de “Agnaldos”, e raríssimos “Simões”…

  2. Igor Coelho
    5 anos ago

    Simplesmente genial, imprecionante a capacidade do texto em colocar o leitor presente na estória.
    Me emocionei em várias passagens. Eu não li! “eu asisti em 3D!”
    Parabéns Marcelo.

  3. Teixeira
    5 anos ago

    Otimo Texto… Tava emocionado…. pensei que era verídico, depois que que vi que era fictício, baseado em uma historia que de fato aconteceu, fiquei um pouco decepcionado… mas em si, um belo texto.

  4. Menezes
    5 anos ago

    Simplesmente emocionante!!!
    Parabéns ao Marcelo pelo belo texto.
    Ótima indicação Raul.

  5. Rodolfo De Marchi
    5 anos ago

    Muito bom o texto de Marcelo. O texto apresenta uma excelente lição, de um profissional. Sem dúvida vale a pena ler!

  6. Carlos César
    5 anos ago

    Belíssimo texto do Marcelo Quaranta. Fiquei emocionado com a história do comandante Magno. Mais uma vez, uma leitura obrigatória para todos nós pilotos. Parabéns!

Deixe uma resposta