Como todos os que acompanham este blog há algum tempo sabem, eu tenho minhas reservas quanto a efetuar a formação aeronáutica no exterior – quem quiser verificar os posts da categoria “instrução no exterior” poderá constatar isso facilmente. Porém, devo admitir que, sob determinadas condições, aprender a voar nos EUA pode ser uma opção bastante interessante, como é o caso já comentado de quem realiza, além da formação básica de PP+PC nas aviation school, também o INVA, e volta ao Brasil com uma elevada experiência de voo (vide este post).
Um dos problemas de voar no exterior é a dificuldade para se ter certeza de que a escola de aviação escolhida é confiável, pois o Brasil não é o monopolista da malandragem no mundo, ao contrário do que muita gente pensa. Neste sentido, eu quero apresentar para vocês o artigo que o meu amigo Will Romualdo publicou, sobre a Hillsboro Aviation, escola que ele representa no país, o “Aprendendo a Voar nos EUA“. Na verdade, é muito mais que um artigo, trata-se de um hotsite de apresentação da escola, dos cursos, e da própria opção de aprender a voar nos EUA, repleto de links e vídeos muito bem escolhidos. Vale a pena acessar.
Isto não é uma propaganda, eu não estou ganhando nada com essa indicação, e o Will nem me pediu para promover o artigo/hotsite dele. Eu só estou seguindo a minha política de falar bem das coisas de que gosto, e de falar mal do que não gosto, é simples assim. E, no caso, eu gostei bastante do artigo, e acho que ele é interessante para qualquer pessoa que queira se informar sobre aprender a voar no exterior.
Alexandre Fabiano
10 anos agoAos pilotos interessados em treinamento de helicoptero, recomendo que também pesquisem sobre a escola Mauna Loa Helicopters no Hawaii.
André Pavin
10 anos agoÉ exatamente isso que você falou Raul, não venham para os EUA achando que ninguém engana, já recebemos vários alunos na escola que estou que levaram o golpe e o pior é que o golpe está no próprio contrato e o pessoa assina na empolgação sem ler. Quanto a vir pra cá se formar como piloto, aconselho 100%. Abraços!