Tutorial para solicitação de (re)cheque na ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
2536Views8

E não é que às vezes a gente se surpreende com a boa vontade de alguns servidores da ANAC? Eu encontrei no blog do Fred Mesquita (“”Arquivos Aeronáuticos“) um post com o tutorial para solicitação de (re)cheque na ANAC em PDF que está extremamente bem feito e didático. Ao final, assina como autor do material o servidor Marcelo Guerrante (marcelo.guerrante@anac.gov.br – 61-3212-1834), a quem dou os parabéns pela iniciativa, em meu nome, e em nome dos demais leitores deste blog.

Se você precisar desta informação, ou mesmo se somente quiser conferir a qualidade do trabalho acima referido, acesse este link: Tutorial para cheque e recheque da ANAC

8 comments

  1. pgouvea
    8 anos ago

    Parabenizo o colega Marcelo Guerrante pelo seu prestativo trabalho de ajuda a muitos colegas.

    • amgarten
      10 anos ago

      Parabéns ao colega Guerrante pela bela e produtiva iniciativa. Vai ajudar demais! Se me permitem acrescentar algo, a dica é a seguinte: caso não consigam iniciar o processo experimentem trocar de navegador. Se está usando o Explorer, troque pelo Chrome ou vice-versa. Outra coisa, certifiquem-se de inserir todos os documentos exigidos, pois muita gente esquece de inserir e por isso o processo acaba por não ser aberto. Abs, Cassio

  2. André Araújo
    10 anos ago

    Isto é verdade. O problema da ANAC é a instituição, os servidores pelos menos os daqui de BH são bastante atenciosos e dão as orientações com muita presteza e educação.

    Todas as vezes que fui fazer as provas fui muito bem atendido.

  3. Fred Mesquita
    10 anos ago

    Raul Marinho. As coisas boas da aviação é mesmo para ser difundido maciçamente. Em partcular, o Marcelo Guerrante, um servidor da ANAC, gente boníssima e grande entendedor de nossa aviação pois o mesmo é piloto civil, como muitos outros que tive o prazer de conhecer na GER-6, em Brasília. Justamente essas pessoas que me fizeram mudar meu pensamento para com a ANAC.

    • Raul Marinho
      10 anos ago

      O que eu acho importante, Fredão, é a gente saber separar a instituição ANAC – que, de fato, tem deixado a desejar – dos servidores da ANAC, principalmente os de carreira. A maioria dos servidores é composta de gente honesta, séria, comprometida com a aviação. O problema é que o “sistema” (para usar uma linguagem do filme “Tropa de Elite – 2”) é viciado, e privilegia uma minoria de oportunistas, gerando um resultado final muito ruim para o usuário. Mas acho que as coisas estão mudando… Eu sou otimista quanto ao futuro, só não sei se veremos mudanças positivas significativas no curto prazo.

  4. Roquini
    10 anos ago

    que essa iniciativa incentive e inspire os demais colegas de trabalho do Marcelo Guerrante!

Deixe uma resposta