Tutorial para solicitação de (re)cheque na ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
520Views8

E não é que às vezes a gente se surpreende com a boa vontade de alguns servidores da ANAC? Eu encontrei no blog do Fred Mesquita (“”Arquivos Aeronáuticos“) um post com o tutorial para solicitação de (re)cheque na ANAC em PDF que está extremamente bem feito e didático. Ao final, assina como autor do material o servidor Marcelo Guerrante (marcelo.guerrante@anac.gov.br – 61-3212-1834), a quem dou os parabéns pela iniciativa, em meu nome, e em nome dos demais leitores deste blog.

Se você precisar desta informação, ou mesmo se somente quiser conferir a qualidade do trabalho acima referido, acesse este link: Tutorial para cheque e recheque da ANAC

8 comments

  1. pgouvea
    3 anos ago

    Parabenizo o colega Marcelo Guerrante pelo seu prestativo trabalho de ajuda a muitos colegas.

    • amgarten
      5 anos ago

      Parabéns ao colega Guerrante pela bela e produtiva iniciativa. Vai ajudar demais! Se me permitem acrescentar algo, a dica é a seguinte: caso não consigam iniciar o processo experimentem trocar de navegador. Se está usando o Explorer, troque pelo Chrome ou vice-versa. Outra coisa, certifiquem-se de inserir todos os documentos exigidos, pois muita gente esquece de inserir e por isso o processo acaba por não ser aberto. Abs, Cassio

  2. André Araújo
    5 anos ago

    Isto é verdade. O problema da ANAC é a instituição, os servidores pelos menos os daqui de BH são bastante atenciosos e dão as orientações com muita presteza e educação.

    Todas as vezes que fui fazer as provas fui muito bem atendido.

  3. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Raul Marinho. As coisas boas da aviação é mesmo para ser difundido maciçamente. Em partcular, o Marcelo Guerrante, um servidor da ANAC, gente boníssima e grande entendedor de nossa aviação pois o mesmo é piloto civil, como muitos outros que tive o prazer de conhecer na GER-6, em Brasília. Justamente essas pessoas que me fizeram mudar meu pensamento para com a ANAC.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      O que eu acho importante, Fredão, é a gente saber separar a instituição ANAC – que, de fato, tem deixado a desejar – dos servidores da ANAC, principalmente os de carreira. A maioria dos servidores é composta de gente honesta, séria, comprometida com a aviação. O problema é que o “sistema” (para usar uma linguagem do filme “Tropa de Elite – 2”) é viciado, e privilegia uma minoria de oportunistas, gerando um resultado final muito ruim para o usuário. Mas acho que as coisas estão mudando… Eu sou otimista quanto ao futuro, só não sei se veremos mudanças positivas significativas no curto prazo.

  4. Roquini
    5 anos ago

    que essa iniciativa incentive e inspire os demais colegas de trabalho do Marcelo Guerrante!

Deixe uma resposta