Curso de auditor de SMS da IOSA

By: Author Raul MarinhoPosted on
1969Views2

Quem gostou do assunto SMS, que abordei neste post aqui, recomendo dar uma olhada no anúncio da IOSA-IATA Operational Safety Audit sobre o curso de auditor de SMS que eles oferecem. E para quem quiser baixar a documentação do curso para dar uma olhada, está tudo disponível sem custo neste link.

Dica: Se você é estudante de algum curso superior de aviação (Ciências Aeronáuticas, Aviação Civil, etc.), você consegue fazer o seu TCC a partir do material que pode ser acessado pelos links acima.

2 comments

  1. Roberto Michelson
    7 anos ago

    Prezados, onde no Brasil posso fazer o curso IATA Operational Safety Audit (IOSA)? Alguma ideia de quanto custa?
    Obrigado

    Roberto

  2. Fred Mesquita
    10 anos ago

    Raul Marinho, este curso hoje já está sendo dado gratuitamente pela ANAC, com a designação SGSO (do iglês SMS).

    A grande dificuldade dos novos profissionais neste setor ainda será a barreira da falta de cultura de muitos operadores, que acham que elaborar manuais de Segurança Operacional (MGSO) só será para cumprir um simples protocolo burocrático. Mas acredite, desde 2010, a ANAC já vem informando aos operadores do RBAC-121 e 135 a obrigatoriedade deste “novo” profissional nas empresas tendo prazos para cumprir em 4 (quatro) etapas distintas, 2 (duas) delas com datas já vencidas e 2 (duas) etapas em percurso.

    Acredite, muitas empresas típicas de operação RBAC-135 (Táxi Aéreo) ainda não deram a menor importância a este requisito. Quando a ANAC começar a caçar as certificações CHE dessas empresas, o corre-corre atrás de profissionais será grande.

Deixe uma resposta