Novidades sobre o “Programa ASA” – 2a edição

By: Author Raul MarinhoPosted on
470Views12

Reproduzo abaixo parte do texto de um e-mail que recebi de um leitor que está participando do processo seletivo para esta 2a edição do “Programa ASA”, com informações relevantes sobre novidades recentemente incorporadas ao programa (os grifos são meus):

SOBRE O FINANCIAMENTO:

Forma de pagamento: 01 a 60 vezes;
Carência de vencimento de 30d (sem juros) a 90d (com juros);
Taxa de 1,89% final, sem mais nenhum valor de acréscimo;
A Azul entra como um dos fiadores e poderá ser indicado outras pessoas como fiadores. 
O que é avaliado para conseguir a compra de direitos creditórios?
– Porcentagem da renda do fiador (em torno de 25% do valor total financiado)
– Experiência anterior com o Santander
– Tempo de conta e fluxo
– O fiador não poderá ser CNPJ
– É possível ter um fiador em cada módulo, ou seja como serão três módulos será possível ter até 3 fiadores diferentes.
A média do valor da parcela dos três módulos acumuladas será de R$2150,00
SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo se dividiu em dua etapas: uma com testes psicotécnicos e de raciocínio lógico, e a outra com provas de português, matemática, geografia e inglês.
As provas e testes foram padrões em processos de seleção desse tipo, como faz muito tempo que não participo desse tipo de seleção acabei me atrapalhando no tempo para cada teste, então uma dica que daria seria levar um relógio de pulso para monitorar o tempo de cada prova.
Para essa etapa foram chamados aproximadamente 200 pessoas onde 80 serão chamadas para a próxima fase que será de entrevistas (inclusive em inglês) e dinâmicas em grupo. São 20 vagas no total e o objetivo é iniciar essa nova turma já em Novembro.

12 comments

  1. lucas
    5 anos ago

    eu fui um dos selecionados para a ultima fase, será sexta feira que durará o dia inteiro, das 9h AM até as 17h. Quem já foi na ultima etapa poderia contar como foi.

    • Marcos
      5 anos ago

      Parabéns Lucas e boa sorte na sexta!!!

  2. Marcos
    5 anos ago

    Raul,

    Você sabe como funciona o processo de seleção em uma empresa área para aqueles que já estão formados? Se é parecido com o que foi o processo do ASA ou se é diferente.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      É parecido na forma, mas muito diferente no conteúdo. Num processo seletivo de copila, o cara já é piloto, então tem que ser avaliado em termos de proficiência e conhecimentos aeronáuticos.

  3. André Araújo
    5 anos ago

    Sinceramente, acho que a taxa 1,89% a.mês é um absurdo para os dias atuais e para o propósito a que se destina. Além disso falar em carência de 30 dias chega a ser ridículo. Tenho uma empresa e recentemente peguei com a Caixa Econômica para capital de giro a 0,94 a.m, sem garantias.

    Com um bom histórico e relacionamento, e utilizando de bens como algum imóvel ou carro, vc consegue uma taxa muito melhor.

    Para se ter idéia o FIES é 3,4% ao ano e ainda carência de 18 meses… isto sim é financiamento de verdade e para fins educativos… tem haver algum subsídio, para mim não passa de ilusão este programa.

    O resto é conversa fiada, o banco em questão está ganhando dinheiro e muito.

  4. Caio
    5 anos ago

    Vou complementar o post aqui, falando que foram selecionadas para entrevista apenas 31 pessoas e não 80. Dessas 31, 15 fizeram a entrevista hoje, e 16 farão na sexta. Os 20 selecionados serão chamados na segunda ou na terça.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Tks!

    • Vanderlei Mafra
      5 anos ago

      Fala Caio, vc foi chamado para a 3º fase das 31 pessoas??

    • Marcos
      5 anos ago

      Tbm participei do processo a responsável pela seleção havia dito que seriam chamado 80 porém só seriam chamados aqueles que tirassem uma nota miníma em cada prova e teste então acredito que esses 31 foram os únicos que passaram na nota de corte o que mostra que realmente estava difícil.

      • caio
        5 anos ago

        Oi Vanderlei, eu nao estava participando da seleçao, mas um amigo meu foi na entrevista ontem e me contou.

      • Matheus
        5 anos ago

        Dessas 15 pessoas quantas faltaram ou todo mundo foi?

  5. Vanderlei Mafra
    5 anos ago

    Participei da seleção na sede da azul, realmente é bom ficar monitorando o tempo, a gente acaba se atrapalhando no tempo e acaba não fazendo tudo, o bom é fazer primeiro o que sabe e não ficar perdendo tempo nas questões mais complicadas, pq o tempo de cada prova é curto…

Deixe uma resposta