A EJ Escola de Aeronáutica lançou um programa muito interessante de “instrutor autônomo” ou “instrutor suplente”: a pessoa fica como uma espécie de back-up dos instrutores “oficiais” da escola, voando cerca de 10h por mês, e se houver interesse mútuo (da escola e do instrutor), pode haver um upgrade do “suplente” para “oficial”. Vejam o texto abaixo, reproduzido do site da EJ:
Seja um instrutor autônomo da EJ e mantenha sua proficiência técnica
Instrutores EJ.A EJ Escola de Aviação está lançando neste mês de Outubro uma nova modalidade de Instrutores autônomos para compor seu quadro técnico. Serão os Instrutores Suplentes.
Atualmente o quadro fixo de instrutores da EJ é de aproximadamente 90 profissionais. Este número é o suficiente para suprir toda a demanda atual da escola, mas a idéia é dar a oportunidade a novos instrutores, para que possam voar pelo menos 10 horas de voo por mês, a fim de manter sua proficiência técnica e experiência recente.
Requisitos:
– ter realizado pelo menos 50% do treinamento de PCA VFR na EJ;
– ter realizado o treinamento IFR/MLTE (se for o caso) e INVA na EJ;
– ser aprovado no processo seletivo, que inclui: avaliação comportamental durante o treinamento, avaliação psicológica, voo e entrevista técnica.Vantagens:
– voará cerca de 10 horas de voo por mês, a fim de manter a proficiência técnica e experiência recente;
– não haverá necessidade de residir em Itápolis ou Jundiaí;
– poderá coordenar junto a Escala de Voo as datas que cumprirão as 10 horas de voo, de acordo com a disponibilidade;
– havendo necessidade, poderá ser “promovido” ao quadro titular de instrutores da EJ.Venha fazer parte do nosso time!
Para maiores informações, contate um de nossos atendentes pelo e-mail: contato@ej.com.br, ou ainda pelos telefones (16)3263-9160 e (11) 4815-1984.
Publicado em 15/10/2012
Josué de Andrade
8 anos agoA idéia é manter os instrutores em atividade, mesmo que voem pouco, é importante para a experiência recente e facilita o ingresso no mercado de trabalho destes profissionais. Ainda em 2012, iremos contratar 9 instrutores neste projeto e pretendemos continuar com as oportunidades em 2013.
Carlos Eduardo
8 anos agoMuito bacana! Ótima oportunidade para os pilotos que estão “parados”, assim como eu.