Modificações nas regras de circulação nas REAs da TMA-SP

By: Author Raul MarinhoPosted on
393Views5

Sobre as modificações nas regras de circulação nas REAs da TMA-SP, tenho duas informações importantes:

  1. A palestra do SRPV sobre a nova estrutura do TMA-SP em Jundiaí, anunciada neste post, teve sua data alterada para 27/11 (terça-feira), às 10:00h, no mesmo local (hangar Concorde), conforme informa nosso amigo Betojet (que também informa que a palestra poderá ter sua data alterada novamente, então é bom ligar para o Hangar, no número informado no post do link acima, e conformar o evento antes de ir); e
  2. Os links para baixar o material do DECEA relativo a estas mudanças são os seguintes (cortesia do nosso amigo Freddy da Silva):

Ats,

Raul

5 comments

  1. Alexandre
    5 anos ago

    Caro Raul,
    Depois de toda a “tentativa” de modificação da circulação na TMA São Paulo, REH e corredores visuais, ficou um pouco confuso oque mudou e oque não mudou no espaço aéreo, principalmente em relação as REHs. Sou usuário do aplicativo EWAC e notei que a carta que veio na ultima atualização de dados do aplicativo trouxe algumas modificações em relação a algumas altitudes e corredores das REHs de São Paulo. Pesquisando nas publicações DECEA e nas AICs, não encontrei nenhum documento oficial que publique uma nova carta para as REHs de São Paulo, apenas as do AIC-N 05 de 11/03/2010.
    Você sabe de alguma modificação oficial das REHs desde então? E se ocorreu, onde oficialmente poderia encontrar a “nova carta” contendo as REHs.
    Só para exemplificar, a carta “atualizada” do EWAC, mostra o novo corredor Anhanguera, onde a posição “MARCO ZERO” não está mais localizado no Marco Zero da Bandeirantes, mas sim no Marco Zero da Anhanguera, este corredor segue sobre a Anhanguera e passa pelo setor W do Jaraguá.
    Nesta nova carta, a REH Tietê muda de nome para ROTA Castelo e em todas as REHs, as altitudes estão corrigidas de acordo com os NOTAMs referente a esta mudança, por exemplo na saída de Marte pela 12, máxima de 3100FT até o Memorial para daí então passar para máxima de 3200FT.
    Enfim, se souber de algo OFICIAL e poder nos dar um FEEDBACK, agradeço
    Abraço
    Alexandre

  2. Mantenho uma pasta pública no Skydrive com alguns arquivos relacionados à aviação. Entre eles, corredores visuais que transcrevi para Google Earth, baseados nas suas respectivas AICs .

    Pra quem tiver interesse, a pasta esta no seguinte endereço: https://skydrive.live.com/#cid=5BEB928A810B96B4&id=5BEB928A810B96B4%21800

    Em breve irei publicar um arquivo com os corredores da TMA-SP já de acordo com modificações de 13.12.12

    Abraço

  3. João
    5 anos ago

    Comprei a carta antiga não tem nem um mes. :(

Deixe uma resposta