Como está sendo o Seminário da ABRAPHE

By: Author Raul MarinhoPosted on
291Views4

Conforme informado aqui e aqui, começou ontem o 8ª Seminário Internacional sobre Segurança de Voo, promovido pela ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Estive lá ontem, e voltarei hoje para assistir às palestras, e na 5ª feira eu vou abrir a palestra do Mauro Silva (além de assistir ás demais palestras do dia, evidentemente). Sobre estes assuntos, comento o que segue:

  1. O evento está muito bem organizado, o auditório da UAM é excelente, e o espaço anexo idem – nota 10 no quesito infraestrutura & organização.
  2. As palestras de ontem foram muito boas também. Uma delas, sobre a IHST Brasil, eu vou detalhar num post à parte.
  3. Hoje, a perspectiva é de que as palestras mantenham o alto nível, mas uma delas eu acho que é imperdível:  “O futuro das asas rotativas – Cenário brasileiro”, a ser proferida pelo prof. Adalberto Febeliano. Depois, faço um relato desta num post também, mas quem puder ir à UAM para assisti-la ao vivo, recomendo (ela será às 22:00h).
  4. 5ª feira, como disse, vai ocorrer a palestra “A vida depois de um acidente”, do Mauro Silva, que, tenho absoluta certeza, será a melhor do evento. E isso não é porque eu vou abri-la, não! (Que, aliás, é um privilégio que nem tenho como dizer o quanto me envaidece). É que eu a assisti em outra oportunidade, em que o Relatório Final do CENIPA ainda não havia sido publicado, em tempo menor, e para um público basicamente de alunos de aviação de asa fixa. Agora, ela tende a ser melhor ainda, inclusive com a participação de outras pessoas além de mim (não posso contar ainda quem é). Então, se você puder ir, VÀ! Não importa que você seja da asa fixa, ou ainda esteja em instrução: não perca essa oportunidade!

Na 5ª feira à tarde, eu vou publicar um post especial aqui no blog para concentrar as informações sobre a palestra, para permitir baixar o RF do CENIPA com mais facilidade, e para funcionar como um meio de intermediação de perguntas e comentários com o Mauro. Por isso, recomendo a quem for na palestra que fique ligado aqui no blog para poder interagir diretamente com o palestrante.

4 comments

  1. Righeti
    5 anos ago

    Cara, meus parabéns!!!! seu trabalho tem sido de grande ajuda’para nós aspirantes no mundo da aviação e acredito que essa honra é mais do que merecida… Pena não poder estar lá. Parabéns!

  2. Luciano Cavalcante
    5 anos ago

    Pena que estou tão longe de SP (em Alagoas) e não vou poder estar lá…. Gostaria de ver tudo isso de perto mesmo. Vale a pena!!!
    Raul, não esquece de manter a gente informado com o que você ver e ouvir por lá…kkkk
    Estaremos aqui aguardando ansiosos…

    Abraço

    Luciano Cavalcante

Deixe uma resposta