Uma boa notícia, finalmente! A Azul volta a contratar copilotos.

By: Author Raul MarinhoPosted on
279Views1

Já há algumas semanas está correndo um boato no mercado de que a Azul estaria retomando as contratações de copilotos – vide esta nota publicada no site da EJ, falando que uma instrutora da casa havia sido selecionada pela empresa. O problema é que esta informação não é coerente com o que o Diretor de RH da empresa, Johannes Castellano, havia me dito na oportunidade em que estive com ele, no início de setembro. Por isso, voltei a entrar em contato com o sr Johannes, que acabou de me confirmar por e-mail o que reproduzo abaixo:

É verdade, temos feito seleção de copilotos.

Há várias contratações programadas pera os próximos meses em função da chegada de novos aviões, ampliando a frota.

Estou apurando agora quantas serão essas novas vagas que estão sendo abertas, e se houve alguma mudança no perfil desejado em relação aos processos seletivos ocorridos na época pré-fusão com a Trip. Assim que tiver novidades, volto a informar.

One comment

  1. Chumbrega
    4 anos ago

    Raul, conheço uma FA da Azul. Ela me mostrou um email nesse domingo em q a Jetblue tupiniquim divulgou um processo interno de recrutamento de copilas. Isso e muito legal lá,valorizar quem já ta na casa.
    Mas o q quero dizer com isso e q ainda há um alento p quem ta com os pre requisitos de lá,pois e sinal q tão precisando de gente! Eu não lembro os pre requisitos mas acho q tão dentro daqueles q vc já mencionou aqui outras vezes: 500 hs; icao; jet; desejável CA. Para recrutamento interno pediam 1 ano de empresa. Para aqueles c conhecidos lá dentro,e hora de pagar uns cafezinhos. Pra quem não tem conhecido,e hora da cara de pau…
    Boa sorte,acho q e uma ótima opção. Pra quem idealiza “a maior”,não creio q vai ter seleção tão cedo.

Deixe uma resposta