“Aviação comercial registra ano mais seguro em meio século de estatísticas”

By: Author Raul MarinhoPosted on
224Views2

Vejam no link a seguir a notícia veiculada no Jornal da Globo de ontem (02/01013), anunciando que a aviação comercial nunca foi tão segura quanto em 2012. Isso, por si só, é uma excelente notícia: com as estatísticas apresentadas, a aviação civil mundial se mostra um meio de transporte tão seguro quanto o elevador ou a escada rolante! Excelente!

Mas o que vejo de ruim nisto é que, apesar de determos uma tecnologia tão formidável para evitar acidentes aeronáuticos, hoje em dia temos uma aviação geral de segurança bastante precária no Brasil. O que nos leva à conclusão de que as pessoas estão morrendo não porque seja impossível evitar estas mortes, mas porque as autoridades aeronáuticas não estão fazendo a sua parte corretamente.

Assunto para se pensar neste início de ano, não?

 

2 comments

  1. Chumbrega
    5 anos ago

    É, realmente tem tudo a ver uma coisa com a outra.
    É justamente por causa deste tipo de discussão política (isso é “entender de política????) que a qualidade dos comentários tá caindo tanto neste blog.

  2. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Nossos governantes, que nada entendem de aviação, pegam os indicadores dos acidentes aéreos na aviação geral, estudam todos os casos para, então depois, aplicarem as medidas corretivas nas empresas comerciais e de táxi aéreo, onde os índices de acidentes são baixos. É como se fizessem um estudo da doença de gatos para aplicar a vacina nos cachorros.

    Emfim, nossos governantes só conseguem ver a aviação comercial como a única aviação exostente no Brasil. O resto que se dane para eles…

Deixe uma resposta