“Como se tornar PLA” – CPCast #10

By: Author Raul MarinhoPosted on
265Views1

O Sales (do Canal Piloto) e o Mazzetto (piloto convidado para o episódio) estão de parabéns pelo CPCast #10 que foi ao ar na última segunda-feira (07/01) com o título “Como se tornar PLA”. O programa está muito bom: otimista sem perder contato com a realidade, abrangente (vai desde o necessário para poder ingressar num processo seletivo até a questão dos hotéis que os tripulantes utilizam), e muito bem editado. Se você ainda não o ouviu, clique no link acima e ouça; vale a pena.

Mas, o que foi realmente excepcional na minha opinião foi a postura do pai do Mazzetto, que planejou-se financeiramente para custear a formação do filho com muita antecedência, mostrando um planejamento financeiro muito difícil de ser visto entre os alunos de cursos de aviação. Aliás, essa questão de planejamento financeiro é uma das novidades que estarão no meu livro “Para Ser Piloto”, inclusive no e-book que será lançado ainda este mês. Acho este um assunto importantíssimo e negligenciado pela maioria, daí tê-lo incluído no meu livro.

One comment

  1. Wesley de Paula
    5 anos ago

    Eu fiz isso também,porem não foi meu pai quem juntou pois eles não tem condições assim como os pais de boa parte(nada contra quem tem pai que junta,só estou explicando)e sim eu.Quando percebi que o que eu queria era voar corri atrás das informações a respeito do curso téorico,preço horas de voos,locais pra voar,aeronaves e etc. inclusive fiz perguntas aqui a respeito do PC para ter uma base maior de quanto sairia tudo para ser piloto.Bom fiquei 5 anos trabalhando para juntar a grana do PP + PC + IFR + Multi,não inlcuso INVA e nem JET,destes 5 anos trabalhando trabalhei por mais de 1 ano direto fazendo hora extra ou seja eu entrava as 7:00 da matina e saia as 22:00 de segunda a sexta e o tempo normal de trabalho era de 7:00 as 17:00 e quando deixavam ou pediam eu trabalhava aos sábados,férias?vendia todas.Detalhe voei o PP e as VFR do PC todas de boero e paulistinha,menos as noturnas de PP que voei num cessna 172 e algumas horas finais do PP voei num cherokee e as noturnas de PC que irei voar num corisco,já o multi motor ainda irei voar,porem pra diminuir o preço das horas do multi eu comprei as horas logo em setembro de 2012 pois a escola que escolhi voar iria aumentar o preço de cada hora em R$ 100 reais(não não é araraquara)ou seja seria R$ 1,400 a mais para gastar,pra evitar esse gasto comprei logo as horas antes do aumento.Eu penso o seguinte,quando se realmente quer algo,com trabalho duro e dedicação tudo é possível.

Deixe uma resposta