iPads: saem ou ficam nos cockpits?

By: Author Raul MarinhoPosted on
206Views2

Recentemente, eu publiquei aqui o artigo da APPA “iPads a bordo: até quando o Brasil remará contra a maré?”, falando sobre as maravilhas que os tablets pessoais  representam para a aviação. Pois muito bem. Curiosamente, ontem eu me deparei com uma nota publicada no site da Aviation Today, dizendo que a FAA está propondo uma regra para proibir o uso de dispositivos eletrônicos pessoais (incluindo celulares, tablets e notebooks) nos cockpits dos aviões enquanto estes estiverem sendo operados…

Na verdade, esta regra é para evitar que os tripulantes fiquem mandando SMSs, checando e-mails, etc. durante o voo, mas como saber se o sujeito está utilizando o seu iPad para checar uma carta de aproximação ou vendo um vídeo no Xtube? Eu acho que quem é irresponsável a ponto de usar seu celular/tablet/notebook para propósitos não relacionados ao voo fará qualquer outra coisa estapafúrdia, se tirarem seu brinquedinho da cabine. É aquela velha piada do cidadão que pega sua mulher o traindo no sofá e resolve mandar o sofá embora de casa, né?

 

2 comments

  1. Balduino
    4 anos ago

    Só tirar o 3G do IPAD! Simples assim!

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Não tão simples… E quem é que vai conferir se o iPad tá com o 3G habilitado, ou mesmo se a versão do aparelho é 3G? E o cara que fica vendo filmes, fotos, música e demais fratures offline?

Deixe uma resposta