“Projeto garante que passageiros conheçam horas de voo do piloto do avião”

By: Author Raul MarinhoPosted on
431Views23

Vejam no site da Câmara dos Deputados essa notícia: “Projeto garante que passageiros conheçam horas de voo do piloto do avião“. Não tenho palavras para comentar isso…

23 comments

  1. Martins
    4 anos ago

    MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO É SE O PASSAGEIRO SOUBER A HORA EM QUE A TRIPULAÇÃO SE APRESENTOU PARA O TRABALHO PARA INICIAR SEUS VOOS PORQUE SE OS PILOTOS ESTÃO NO COMANDO DA AERONAVE É PORQUE NO MÍNIMO POSSUEM AS HORAS DE VOO MINIMAS EXIGIDAS POR LEI PARA DESEMPENHAREM SUAS FUNÇOES.

    DE QUE ADIANTA TER 40 MIL HORAS DE VOO TOTAIS DE EXPERIENCIA SE OS PILOTOS NAO ESTÃO DORMINDO NEM TENDO AS FOLGAS O SUFICIENTE PARA DESCANSAREM ANTES DE PODEREM VOAR?

  2. Ygor Montenegro
    5 anos ago

    Quero saber também quantos pacientes o meu médico já matou, e quantos casos meu advogado já perdeu.

  3. Felipp Frassetto
    5 anos ago

    Certo, entendi. O que me refiro é que, conforme você havia sugerido de escrever ao deputado, não haveria problema. Afinal, não é porque alguém se manifesta contra ele seja de dita classe.
    E (brincadeira): aviador é uma coisa, piloto é outra. Pra ser aviador não é preciso ser piloto, rs.

    Abraços.

  4. miragepilot
    5 anos ago

    De que adianta os passageiros saberem quantas horas de voo os pilotos do seu voo têm? Se os pilotos estão ali é porque a autoridade aeronáutica competente os aprovou em todos os exames exigidos por leis internacionais! Os passageiros e esse deputado deveriam estar mais preocupados é se os pilotos do seu voo estão em condições físicas, mentais e fisiológicas para fazerem o voo tendo acesso antes as escalas e jornadas de trabalho que esses profissionais veem cumprindo. De nada adianta os pilotos terem 10 mil, 30 mil horas de voo de experiência se estão voando no limite da FADIGA FÍSICA E MENTAL devido as escalas das companhias aéreas nao primarem pelo básico, a qualidade de vida de seus tripulantes. Pilotos tem voado sob intensa pressão, estresse e cansaço extremo levando-os a FADIGA. Quem tiver duvida é só acompanhar as notícias na internet e nesse link abaixo criado por pilotos da maior cia aérea do Brasil e agora uma das maiores do mundo, depois de ter se juntado a LAN Chile. Ah! E tem um detalhe, tudo o que eu disse aí em cima sinto na pele todos os dias, pois sou piloto. Pode ser que no seu próximo voo, ou no próximo voo desse deputado eu seja o comandante que esta sentado lá na frente e talvez sem ter dormido muito bem antes de fazer o voo…….

    https://aviadoranonimotam.wordpress.com/2013/01/13/ao-presidente-da-tam-sr-bologna/

  5. Felipp Frassetto
    5 anos ago

    Esqueci de perguntar.
    Talvez nao seja necessário mas, mesmo assim, vai que ajuda: sugere alguma hora em especial, para que haja simultaneidade?

    • Eduardo Godoi
      5 anos ago

      Absurdo!
      Porque ao invés disso eles não toma vergonha na cara e abre um projeto para facilitar com que os Brasileiros tenham mais facilidade em adquirir horas de treinamento, e um melhor ensino?

  6. Roberto Magalhaes
    5 anos ago

    E para isso que elegemos nossos políticos…
    Bom, a recíproca tem que ser verdadeira. Se ele quer que um piloto prove que “sabe” voar, apesar de todo preparo que passamos, ele também tem que provar que sabe atuar na política, esse Já começou provando que não sabe. Tantas coisas mais importantes para essa figura se preocupar…

  7. Horas BIC valem para esse projeto???

  8. Minha sugestão é que nós todos acessemos a página e desçamos o sarrafo nesse projeto ali nos comentários.

    Se o deputado vai ler? Provavelmente não, mas um puxa saco dele muito provavelmente. E como isso é uma ameaça aos possíveis votos desse cidadão no próximo pleito, o puxa-saco vai cumprir o papel de avisar.

    • Felipp Frassetto
      5 anos ago

      Alisson!
      Ótima ideia!!
      Aliás, é essa atitude que falta a nós brasileiros em geral: mobilizar-nos.

      Abraco!

    • Felipp Frassetto
      5 anos ago

      (Postei no lugar errado, desculpas)
      Esqueci de perguntar.
      Talvez nao seja necessário mas, mesmo assim, vai que ajuda: sugere alguma hora em especial, para que haja simultaneidade?

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Olha… Se bobear, esse tipo de atitude se volta contra nós. Existem muito mais passageiros do que pilotos, e aó o deputado joga prá galera e fala que a gente é corporativista, e que quer esconder a incompetência. Esse povo é complicado, viu…

      • Felipp Frassetto
        5 anos ago

        Sim, é verdade, bem lembrado.
        Porém, nao necessariamente temos de nos identificar. Digo no sentido de que eu, por exemplo, nao sou piloto. Escreveríamos como “simples” cidadaos, nada mais.
        Bom, é só uma ideia.
        Abracos.

      • Isso é que engessa a nossa classe, Raul. Como num post que comentei aqui anteriormente, além de minoria, somo vistos como “elite”, quando elite na verdade são os patrões e os usuários assíduos das Companhias aéreas.

        Qualquer protesto da nossa parte soa como “reclamando de barriga cheia”. Isso que é o duro.

        Sem contar o cara que se abstém de “criar caso” por tem medo de se prejudicar, ser mandado embora, etc.

        É um círculo vicioso que quanto mais prejudicados somos, menos possibilidade de reagir temos.

        • Felipp Frassetto
          5 anos ago

          Há uns minutos atrás, tentei por 3 vêzes postar um comentário (no site da câmara) e escrever ao próprio deputado. Ao enviar, dava mensagem de “erro técnico” e não aceitava o código de segurança.
          Ou realmente tá congestionado ou é jogada do próprio site, hehe.

Deixe uma resposta