Palestra de Direito Aeronáutico na OAB-S.Paulo

By: Author Raul MarinhoPosted on
293Views10

Por indicação do nosso amigo e leitor Rodrigo Silva, compartilho a seguir o convite para a palestra de Direito Aeronáutico promovida pela OAB-S.Paulo, que acontecerá no próximo dia 02/03, em S.Paulo-SP.  Um dos temas será a investigação jurídica dos acidentes aeronáuticos – um assunto que os pilotos deveriam conhecer melhor, na minha opinião. Quem assistiu à palestra do Mauro Silva sabe do problema por que ele passou após o seu acidente, que levou ao seu indiciamento por homicídio culposo (que, felizmente, foi desconsiderado pelo delegado que investigou o caso após a publicação do Relatório Final pelo CENIPA). Mas este é um risco a que todos nós estamos sujeitos, e que a maioria dos pilotos desconhece absolutamente, daí a minha recomendação para que todos se informem mais sobre este assunto.

10 comments

  1. Pinheiro
    5 anos ago

    Boa tarde Raul e seguidores,

    Liguei no Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e me informaram que o evento será restrito aos advogados. Uma pena pois é um assunto relevante.

    Sds.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Eu também liguei, Pinheiro, e me foi confirmado pela atendente Dandara (2155-3737) que o evento é aberto ao público. Entretanto, as inscrições encontram-se esgotadas.

      • Pinheiro
        5 anos ago

        Raul, obrigado pela atenção.
        E se alguém que participar puder fazer um resumo do assunto para todos, já fica o agradecimento.
        Bons vôos.

  2. Paulo Fontes
    5 anos ago

    Raul, o link está quebrado com o convite da palestra, tem como arrumar lá? não achei na internet…

  3. Aviador tem que assistir esse tipo de palestra, sim. Muitas vezes, o pessoal acaba se metendo em rolo grosso, pura e simplesmente por desconhecerem um mínimo de Direito Aeronáutico aplicado à função de comando. E – por não conhecerem – acabam vendidos para gente ainda menos qualificada, tipo funcionário de Escala e/ou Coordenação, que – via de regra – são meros “paus mandados” das gerências comerciais. Fica aquela situação do poste urinando no cachorro…

  4. Rodrigo Edson
    5 anos ago

    As palestras são abertas também para profissionais da aviação. Abs

  5. Guilherme Murback
    5 anos ago

    Esta palestra é para advogados e não pilotos. Vocês vão tirar as vagas de quem realmente tem interesse no assunto.

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      Não é isso o que está no convite: o evento está aberto para não-advogados e pilotos. E eu considero um assunto de interesse para pilotos, sim.

    • Chumbrega
      5 anos ago

      Muito infeliz seu comentário. Porque você acha que pode julgar qual é o interesse de alguém?

      Parabenizo pela divulgação da informação. Eu, pra variar, não vou poder ir.

Deixe uma resposta