Flatulência e segurança de voo (por incrível que pareça, o assunto é sério!)

By: Author Raul MarinhoPosted on
480Views11

Parece coisa do IgNobel – a categoria de “prêmios” que, segundo o Wikipedia, existe para “honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir e depois pensar”. Mas o fato é que, de acordo com essa reportagem do G1 – Cientistas concluem que soltar gases durante viagem de avião faz bem – a flatulência também é um fator que pode afetar a segurança de voo, em dois sentidos diferentes:

“Se o piloto segura os gases, todas as consequências previamente mencionadas [o trecho da reportagem que diz que “Segurar gases significa um inconveniente para o indivíduo, como desconforto e até dor, inchaço, indigestão e queimação, só para listar alguns sintomas abdominais”], incluindo problemas de concentração, podem afetar suas habilidades para conduzir o avião”, disseram os pesquisadores. “Contudo, se ele soltar os gases, seu copiloto será afetado pelo odor, o que também reduz a segurança no voo.”

Na dúvida, será que o melhor não seria recomendar aos tripulantes evitar de comer feijão?

11 comments

  1. Anonimo
    5 anos ago

    Queria relatar que não e so os tripulantes pararem de comer comidas que geram esse efeito, tem muitas pessoas como eu que tem gastrite, e o que faria nesse caso? só remédio mesmo.

  2. adam
    5 anos ago

    Olha, se ajudar, no caso do feijao, é só colocar numa vasilha na noite anterior , encher de agua e deixa ate o outro dia, depois cozinhar, bacon, alho e sal, e garanto que nao tera problema com flatulencia.

    Abraco

  3. Rodrigo Edson
    5 anos ago

    Isso não é nada. Vivenciei uma em que o pax cagou literalmente no jatinho.

    Horrivel.

    abs

    Rodrigo
    safety@voeglobal.com

  4. Visualizo um filão a ser explorado: “Cuecas filtra-pum para aeronautas”. Algumas podem vir estampadas nos fundi-lhos: “I love aviation”.

  5. Celso
    5 anos ago

    Meu Dellllsssssss…o que vao ser dos voos a partir de agora,depois que todo mundo ler isso???imagine so,Boeing tera que carregar uma ancora para descer,so tirar motor nao vai mais adiantar ahahahahaha…

  6. alessandro zimmer
    5 anos ago

    rachei de rir.. já passei por isso ( e quem não passou? ). Um instrutor meu “abriu a válvula de compensação de pressão”, deu umas clássicas tossidas para disfarçar e ficou com uma cara de
    alienígena quando a catinga começou.. Mal pousamos e o cara não teve nem tempo de colocar os calços e “voou” literalmente para o reservado.. rsrs

  7. betoarcaro
    5 anos ago

    Isso já faz parte do nosso SOP, lá na empresa!! Se os PAX’s reclamarem, tá escrito!!
    Não guardo nem dinheiro, vou guardar pei…Hmmm, digo, “Gases”??

  8. Fabio
    5 anos ago

    …e repolho, batata doce e couve flor!! Deus me livre estar fazendo um voo de instrução e o instrutor peidar kkkkkkkkk cheirar o nosso não tem problema… ou se eu peidar… coitado!! kkkkkkkkkk

  9. David Candiotto
    5 anos ago

    Creio que a hierarquia fala mais alto nessa hora. O comando solta e o copila segura. (Exceto na executiva com pax abordo) hehehe..

  10. Hudson
    5 anos ago

    E ovo….

Deixe uma resposta