SACI/ANAC volta ao ar com segurança

By: Author Raul MarinhoPosted on
467Views1

Conforme noticiamos aqui, em 06/02, o blog Canal Piloto alertou para o fato de que o Sistema da Aviação Civil (SACI) da ANAC estava vulnerável, permitindo que qualquer pessoa tivesse acesso aos documentos dos pilotos cadastrados – e, no dia seguinte, o Sistema saiu do ar (o que também noticiamos), ao que parece, em decorrência da denúncia do blog. Agora, atualizando a informação, informamos que, novamente de acordo com o Canal Piloto (vide comentário no 1º link, acima), o SACI voltou ao ar, e sem a falha de segurança que deixava os documentos dos pilotos e demais portadores do Cód.ANAC à mostra.

O Sales está de parabéns por ter denunciado a falha em seu blog, pois parece-me evidente que foi a sua denúncia que provocou a correção do problema. Graças a ele, nós pilotos não temos mais nossos documentos expostos na rede, para qualquer marginal utilizar.

One comment

  1. Freddy
    5 anos ago

    Corrigiram outro erro: Na página de consulta a habilitações ainda era possível consultar o anac de qualquer tripulante/dov/mma mesmo sem seu cpf.
    Outro que eles podiam corrigir é do CGNA, especialmente a parte do obtenção de SLOT. Alem de mal formatado tem erros de programação grotescos.

Deixe uma resposta