Preparem o bolso para a mordida da ANAC!

By: Author Raul MarinhoPosted on
397Views10

Depois da notícia de ontem de que as agências reguladoras ficarão mais politizadas, a novidade agora é que o governo pretende fazer destes órgãos entidades geradoras de caixa. Em outras palavras: a ideia é priorizar a fiscalização para gerar receita para a União – e as agências, inclusive, terão metas de autuação a serem cumpridas, conforme esta reportagem da Folha de São Paulo. Sabem aquela história de espalhar radares de 30km/h na cidade para gerar multas de trânsito para as prefeituras? Pois então, é mais ou menos isso o que deverá acontecer com a aviação daqui para a frente.

10 comments

  1. Eduardo
    4 anos ago

    considero a ANAC um orgao perverso e mau intencionado.Diria que 90 por cento senao todos os pilotos sao pessoas apaixonadas pelo que fazem,amam aviacao,amam voar,e acredito que por isso todos fiquem com medo ou receio de fazer qualquer coisa como uma greve ou reinvindicar mais eficiencia contra um orgao que tem tanto poder sobre uma das coisas senao a coisa mais importante das nossas vidas.Acho que por isso conseguimos engolir tanta coisa. Mas acho que ja engolimos demais…

  2. Humberto
    4 anos ago

    Hahahahahahaha!!!!! Vê-se que a troca das “cabeças (não) pensantes” nas Agencias Nacionais de Alguma Coisa já começam a ter suas consequências. Podem ficar tranqüilos, existem leis para tudo, mas nada nesse país é fiscalizado enquanto não acontece uma tragédia!!!! O Brasil é o país da piada pronta, diria o José Simão!!!!!

  3. Beto Arcaro
    4 anos ago

    Agora, estão com a história do LOA para RBAC91.
    O que é pior, de comum acordo com o DECEA!!
    Isso não existe!
    Cuidado ao fazer um RNAV!

  4. Beto Arcaro
    4 anos ago

    Então !
    Fiquei sabendo ontem, que multaram uma tripulação por que só tinham à bordo 2 lanternas de LED!
    Não tinham a “Requerida”.
    Aquela “Enorme”, que parece um cacetete, com pilhas A, gigantes!
    Que tal uma Greve? Não aceitamos mais a ANAC como Autoridade Aeronautica, até que se acabe com tudo e se comece de novo, do jeito certo.
    Enquanto isso voaremos “a revelia”, dentro dos regulamentos existentes!
    Quero ver se a ANAC não “Muda”!!

  5. Nao eh tao viavel quanto podem crer os buRRocratas de plantao. Multas aeronauticas podem ser muito mais facilmente contestadas / impugnadas do que multas de transito, desde que se tenha know-how para isso.

  6. Beto Arcaro
    4 anos ago

    É…Nosso “Checador” nos confessou, que outro dia, INSPACs multaram uma tripulação por que só tinham à bordo “2 lanternas de LED”.
    Queriam que aquela “Enorme”, com pilhas A, que parece um “cacetete”!!
    Só essa é aprovada!! Ridículo!!
    Acho que está na hora de “Nós Aeronautas”, não reconhecermos mais a ANAC como Autoridade Aeronautica.
    Uma espécie de “Greve” de jurisprudência, até que parem tudo, comecem de novo, do jeito certo.

  7. Gustavo
    4 anos ago

    Rezo para um dia aparecer uma notícia boa na aviação….

Deixe uma resposta