Mais informações sobre a prisão do rapaz que usava laser verde contra aeronaves

By: Author Raul MarinhoPosted on
370Views0

Em complementação ao post publicado ontem – “Finalmente alguém é preso por apontar laser verde para aeronaves!” -, leiam a reportagem do Estadão do Norte reproduzida abaixo (fonte: Aeroclipping), informando que o rapaz preso pode pegar até 5 anos de cadeia por ter apontado para as aeronaves com laser verde.

Seria ótimo se a grande imprensa repercutisse essa matéria! Então, por favor, se alguém tiver acesso a jornalistas (amigos, parentes, etc.), vejam se vocês conseguem “vender” essa matéria para eles. A população precisa ficar com  medo de usar essas canetas laser contra as aeronaves!

Base Aérea de PVH busca civis que “atingem” aviões com laser verde

O estudante Bruno F., de 23 anos, não deve ser o único a ser preso por utilizar caneta de laser verde na intenção de atrapalhar pousos no Aeroporto Internacional de Porto Velho. O rapaz, flagranteado na última segunda-feira (11), está recolhido no pandinha e enquadrado no Código Penal Militar e, se condenado, poderá pegar até 5 anos de reclusão.

Em nota, o coronel aviador Augusato César dos Santos, comandante da Base Aérea de Porto Velho, disse que “outros infratores estão sendo investigados”. Bruno usava o equipamento na altura da Rua Jatuarana, Zona Sul da capital.

A FAB informa que existem dispositivos inteligentes já instalados nos caças A-29 Supertucano, capazes de localizar com precisão os civis que apontam a caneta laser em direção às cabines das aeronaves. “Há um crime flagrante contra a aviação”, disse o oficial.

Um inquérito foi aberto por determinação do Ministério Público Militar, sediado em Manaus, para apurar as ocorrências. As reclamações são feitas com “muita frequência” pelos pilotos em atividade no Norte do país.

O laser verde, que tem alcance superior aos demais, é comercializado livremente. Em casos extremos, causa danos permanentes á visão. No caso dos feixes direcionados aos pilotos, esta conduta gera cegueira momentânea e até hemorragia na retina.

Deixe uma resposta