Mais um aeroclube fecha as portas: agora é o de Rondônia

By: Author Raul MarinhoPosted on
251Views5

Um a um, os aeroclubes estão fechando as portas – a bola da vez é o de Rondõnia, que existe há 71 anos. Nesta matéria do G1 está escancarada a armadilha em que o aeroclube caiu:

(…)

Em nota, a Prefeitura de Porto Velho afirma que a “pendência” tem que ser resolvida o mais rápido possível, porque o aeroclube tem até maio para ser desativado. Esse prazo foi fixado porque os governos municipal e estadual fizeram um acordo no ano passado dando garantias de que o Aeroclube de Porto Velho seria remanejado para outro local já estruturado. O acordo não foi cumprido e o prejuízo ficará com o aeroclube, que não poderá utilizar a área antiga e ficará sem local para as aulas de formação de pilotos.

Pois é, né? Os governos estão se lixando para a formação aeronáutica no Brasil. Foi o mesmo que aconteceu com os aeroclubes de Itu-SP, da Paraíba, de Pernambuco, e agora de Rondônia. É sempre a mesma história: prefeitos/governadores olham para a área ocupada pelos aeroclubes e logo pensam em como tomar o terreno para alguma obra que lhes rendam votos. Afinal, aviação é “brinquedinho de rico” mesmo… E assim vai se acabando a estrutura montada por Assis Chateaubriand nos anos 1940.

Agradeço ao leitor Vinicius Bedin pelo envio do link da matéria.

5 comments

  1. joziel
    4 anos ago

    isso e uma palhaçada com nosso dinheiro

  2. Simone s vaz
    4 anos ago

    E a anos querem acabar com o Campo de Marte, que é o maior celeiro de formação de pilotos do Brasil, lá estão várias escolas de aviação civil e, se a prefeitura de SP conseguir o terreno de volta, mais um aeroclube vai sumir e dessa vez será o ACSP, realmente uma vergonha o que a política e a ganância fazem com nosso País.
    Depois ficam dizendo que precisamos abrir nossos céus para os pilotos estrangeiros porque aqui não temos pilotos suficiente, o que não é verdade, ainda, pq se continuar essa quebradeira com os Aeroclubes, realmente vai começar a faltar. Aonde está o incentivo desse governo para com a nossa aviação????
    Cada vez mais chateada e desiludida com nossos governantes!!!!

  3. Humberto Rodrigues
    4 anos ago

    Lembrem-se da promessa da Presidanta em Parrí: “800 aeroportos prá mais”!!!

Deixe uma resposta