Como esconder sua tatuagem

By: Author Raul MarinhoPosted on
3061Views4

Muito frequentemente, eu recebo mensagens de pessoas preocupadas com o fato de ter tatuagens, e de este fato lhes ser prejudicial numa entrevista de emprego para piloto. E, de fato, se ela for visível, pode ser mesmo: embora nenhum recrutador diga abertamente isso, há preconceito quanto a tatuagens, sim. (E, não, tatuagem não reprova no exame para obter CMA, como muitos acham). Por isso, entendo que seria uma boa ideia escondê-la numa entrevista, como ensina o vídeo abaixo.

PS: Aos machões de plantão, um aviso: usar maquiagem não vai comprometer a sua virilidade, pode ficar sossegado. Lembra do William Wallace, de “Coração Valente”? Então, o sujeito usava saias e maquiagem, e era macho prá burro!

4 comments

  1. Felipp Frassetto
    10 anos ago

    Hehehehehe, além da informação util, muito boa a tirada humorística sobre o William Wallace, hahahahahaha

  2. Bruno Leite
    10 anos ago

    Se tiver edital de contratação, então no mesmo deve constar claramente restrições quanto a piercings e tatuagens. Se não tiver e mesmo assim for informado que não é permitido, então você estará sendo vítima de preconceito e pode buscar seus direitos na justiça.

    Agora se não tiver edital (ou se no edital constar que não pode) e o empregador não aceitar, aí paciência. Isso são consequências de se fazer uma tatuagem visível e tais consequências você assumiu ao fazê-la(s).

    ;)

  3. Sander Ruscigno
    10 anos ago

    Não me convenceu… Para mim ficou visível ainda, até porque irão procurar justamente nos lugares mais comuns.

    Sem contar que uma gola de camisa, poderá por tudo a perder, ainda mais se você tiver mentido que não tem, o que é óbvio, não deve ser feito…

    • Raul Marinho
      10 anos ago

      Depende da tatuagem, da pele da pessoa, etc. Pode funcionar, pode não…
      Mas, de qquer modo, os recrutadores não costumam perguntar se vc tem a tatuagem, elas simplesmente vêem-na, e dão pau na seleção sem mencionar que foi este o motivo.

Deixe uma resposta