Muito frequentemente, eu recebo mensagens de pessoas preocupadas com o fato de ter tatuagens, e de este fato lhes ser prejudicial numa entrevista de emprego para piloto. E, de fato, se ela for visível, pode ser mesmo: embora nenhum recrutador diga abertamente isso, há preconceito quanto a tatuagens, sim. (E, não, tatuagem não reprova no exame para obter CMA, como muitos acham). Por isso, entendo que seria uma boa ideia escondê-la numa entrevista, como ensina o vídeo abaixo.
PS: Aos machões de plantão, um aviso: usar maquiagem não vai comprometer a sua virilidade, pode ficar sossegado. Lembra do William Wallace, de “Coração Valente”? Então, o sujeito usava saias e maquiagem, e era macho prá burro!
Felipp Frassetto
8 anos agoHehehehehe, além da informação util, muito boa a tirada humorística sobre o William Wallace, hahahahahaha
Bruno Leite
8 anos agoSe tiver edital de contratação, então no mesmo deve constar claramente restrições quanto a piercings e tatuagens. Se não tiver e mesmo assim for informado que não é permitido, então você estará sendo vítima de preconceito e pode buscar seus direitos na justiça.
Agora se não tiver edital (ou se no edital constar que não pode) e o empregador não aceitar, aí paciência. Isso são consequências de se fazer uma tatuagem visível e tais consequências você assumiu ao fazê-la(s).
;)
Sander Ruscigno
8 anos agoNão me convenceu… Para mim ficou visível ainda, até porque irão procurar justamente nos lugares mais comuns.
Sem contar que uma gola de camisa, poderá por tudo a perder, ainda mais se você tiver mentido que não tem, o que é óbvio, não deve ser feito…
Raul Marinho
8 anos agoDepende da tatuagem, da pele da pessoa, etc. Pode funcionar, pode não…
Mas, de qquer modo, os recrutadores não costumam perguntar se vc tem a tatuagem, elas simplesmente vêem-na, e dão pau na seleção sem mencionar que foi este o motivo.