Jornada de Segurança Operacional da ANAC/Rio

By: Author Raul MarinhoPosted on
238Views0

Por indicação do nosso amigo Rodrigo Silva, segue abaixo o convite publicado no portal da ANAC para a participação na Jornada de Segurança Operacional da ANAC, no Rio de Janeiro, em 16 de abril próximo (as inscrições vão até 31/03):

Jornada de Segurança Operacional

Inscrições abertas até 31 de março

A Agência Nacional de Aviação Civil — ANAC promove no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, a Jornada de Segurança Operacional para a Aviação de Instrução. O objetivo é promover a cultura do gerenciamento da segurança operacional nas operações de instrução em aviões e helicópteros.

Para se inscrever, é preciso encaminhar os nomes dos participantes, localidade, tel., e-mail e instituição à qual estejam vinculados para o e-mail myrian.silva@anac.gov.br até o dia 31/03. Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Podem participar profissionais envolvidos com a segurança operacional, instrutores de aeroclubes, escolas de aviação, centros de treinamento, universidades e operadores aéreos de todo o Brasil.

Os participantes terão acesso a palestras sobre temas relacionados ao Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) na Visão da ANAC, Panorama da segurança operacional na operação Offshore, ocorrências SIPAER e o Dcerta como ferramentas do Gerenciamento do Risco. Além disso, um provedor apresentará informações sobre o SGSO implantado em seu grupamento.

A programação conta com palestras ministradas por servidores da ANAC, representantes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes aeronáuticos (SERIPA 3/CENIPA), Superintendência de Segurança Operacional da ANAC, Petrobrás e Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Policia Militar do Estado de São Paulo.

O seminário será realizado das 8h às 18h no Centro de Treinamento da ANAC, localizado no Aeroporto de Jacarepaguá – Av. Ayrton Senna, 2541  –  Rua D  –  Barra da Tijuca  –  Rio de Janeiro.

Veja a seguir a programação completa do evento:

Deixe uma resposta