SNA trollando pilotos desempregados

By: Author Raul MarinhoPosted on
340Views7

Se você fosse um piloto procurando emprego, o que acharia de receber um e-mail do Sindicato dos Aeronautas com o título “Galeão terá novas vagas para tripulantes“? No meu caso, pelo menos, o coração disparou! Mas, lendo a mensagem (vide reprodução abaixo), logo se vê que as vagas não são de emprego, mas para estacionamento… Será que a trollada foi intencional?

(P.S.: Chamar de “investimento”  o custo de um treinamento, até que tudo bem (embora eu ache uma jequice sem par). Mas dizer que a tarifa do estacionamento é um “investimento” também já é demais, né?)

 

7 comments

  1. Enderson Rafael
    5 anos ago

    hahah “vaga pra tripulante” em estacionamento de aeroporto é um problema sério e comum. Eu mesmo luto há anos pra manter o meu em Guarulhos. Afinal, gargalos é o que não faltam na infra estrutura brasileira, e esse é só mais um, que ninguém – a não ser quem precisa se apresentar algumas vezes por semana e não tem como ir de transporte público de mala e uniforme sem perder muito tempo – e/ou os bens/vida – sabe o que significa. Mas agora, já que eles não investem, investimos nós. Sim, pois é pra isso o convite, pro “investimento” no estacionamento… a gente merece….

  2. Gustavo Franco
    5 anos ago

    Yé yé, pegadinha do Mallandro.

    • Leandro Foltram
      5 anos ago

      Foi exatamente o que eu pensei.rs

      Raul, já fez alguma reportagem sobre a demora da ANAC (ou seja quem for o responsável) na liberação dos resultados de proficiência da língua inglesa? eu e mais 02 amigos fizemos o teste no dia 01.02.2013 e até hoje, quase 02 meses depois, nada. Chega ser cômico. Ok, tivemos carnaval neste meio tempo, mas entendo ser um prazo muito longo…

      • Raul Marinho
        5 anos ago

        Aí já é a ANAC trollando os pilotos, o que é comum, né?
        Bem, mas eu não estou sabendo de atrasos excessivos na divulgação de resultados do ICAO test, não… na verdade, esse é o primeiro caso que eu fico sabendo. Qdo eu fiz, no final de 2011, demorou cerca de um mês.

        • A impressão que tenho é que a lentidão da ANAC está ligada diretamente à queda do número de processos a serem analisados. Só que ao contrário. hehe

          Caiu a procura nos aeroclubes e aumentou a “lerdeza” da ANAC.

        • Carlos César
          5 anos ago

          O meu demorou quase 60 dias.

          • Leandro Foltram
            5 anos ago

            Parece que o padrão agora é de 60 dias corridos para mais… soube de outra pessoa que fez antes de mim o teste e que só recebeu o resultado há poucos dias.

Deixe uma resposta