Mais uma companhia aérea regional?

By: Author Raul MarinhoPosted on
340Views1

De acordo com a nota abaixo reproduzida, publicada no site Panrotas (fonte: Aeroclipping do SNA), há mais uma companhia aérea regional saindo do forno no Brasil: trata-se da MAP Linhas Aéreas, sediada em Manaus-AM. Até que, para um ano que se previa sombrio para a aviação, 2013 está se saindo bem, não?

 

ATRs de aérea de Manaus já estão prontos na França


Página do site da Map, que fala da chegada dos ATRs (reprodução)

Já estão praticamente prontos os dois ATR 42 que a Map Linhas Aéreas, de Manaus, comprou junto à fabricante de aeronaves regionais europeia Avions de Transport Regional (ATR) – uma joint venture formada entre a EADS (também dona da Airbus) e a Alenia Aermacchi.

Os operadores de turismo e agentes de viagens brasileiros que participaram da feira Rendez-Vous en France, realizado na semana passada em Toulouse, cidade sede da ATR no sul da França, observaram esses aviões no pátio do Aeroporto Toulouse Francazal.

A aeronave ATR 42 tem capacidade para transportar 46 passageiros, e a cerimônia oficial de entrega dos aviões está maracá para o próximo dia 19, em Toulouse. Mais informações: www.voemap.com.br.

One comment

  1. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Hoje no Diario Oficial foi autorizado o funcionamento de mais uma, Sterna Linhas Aéreas

    http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=03/04/2013&jornal=1&pagina=9&totalArquivos=120

Deixe uma resposta