O resgato do voo 771 – o filme

By: Author Raul MarinhoPosted on
701Views8

Em relação ao post “Resgate do Voo 771 – Lições de navegação” publicado anteriormente, o leitor Alex Rodrigues nos fez o favor de enviar o respectivo filme, que deverá facilitar bastante a compreensão da teoria da complicada navegação ocorrida naquele salvamento. Ainda não o assisti por inteiro, mas só a cena inicial que eu vi, de uma pulverização agrícola realizada com helicóptero, já valeu a pena!

8 comments

  1. Gayoso Neto
    6 meses ago

    Filme foi bloqueado pela NBC por causa do copyright, uma pena, pois além de boas lições práticas de navegação rudimentar o filme é ótimo.

  2. Gayoso Neto
    6 meses ago

    Filme retirado do You Tube, agora com essas normas de proteção ao copyright perdemos a chance.

  3. Rildo Hoffmann de Paula
    1 ano ago

    Não estou conseguindo ver o filme. Aparece que o Vídeo é Privado.

  4. Luigi Baggioto
    5 anos ago

    Assisti esse filme com o meu pai, no final da década de 90, baita filme.

  5. Thiago Thomaz de Souza
    5 anos ago

    Grande bravo 06, maquinão… Pena que saiu de linha.

  6. Rogério Aviador
    5 anos ago

    Gostei da idéia do helicóptero na pulverização. Aqui no Brasil existe?

    • Raul Marinho
      5 anos ago

      A licença de PAGR-H existe, e há até um Manual do Curso de Piloto Agrícola de Helicóptero publicado pela ANAC. Na prática, pelo que eu sei, já houve helicópteros agrícolas operando no Brasil, especialmente em culturas de bananas, que ficam em encostas de morros. Mas, salvo engano, não há nenhuma aeronave desse tipo hoje em operação (se alguém tiver mais informação sobre isto, peço que me corrija).

      • Caso inverso da realidade chilena. Por aqui existem mais helicópteros fumegadores/agrícolas que avião. Como a geográfia é bem acidentada por causa dos Andes, o uso de asa rotativa é melhor e mais seguro no combate a incêndios florestais, trabalhos agrícolas, etc. Tem escolas focada em PAGR-H.

Deixe uma resposta