A pauta da APPA para tirar a aviação geral do caos

By: Author Raul MarinhoPosted on
330Views4

Relatório da APPA para a ANAC

A APPA-Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves publicou em seu site na última 6a feira, 12/04, um artigo muito bem escrito  com o relatório do link acima, apresentando sua pauta para tirar a aviação geral do caos em que ela se encontra. Resumidamente, ela é a seguinte:

  1. Solução imediata dos serviços prestados nas áreas de Licenças e Habilitações;
  2. Flexibilização total para o uso de todas as tecnologias disponíveis, portáteis ou não, em aeronaves de pequeno porte (abaixo de 5.700 kg.);
  3. Recuperação e garantia de espaços para treinamento em todas as áreas terminais do Brasil – sem treinar, como podemos operar em segurança?
  4. Divulgação clara e objetiva de todos os direitos assegurados aos pilotos e proprietários de aeronaves no Brasil, operando sob o RBHA 91.

Informa, ainda, a APPA, que:

A Diretoria da ANAC pronunciou-se e comunicou que responderá brevemente todos os itens apontados no Relatório, indicando as ações que serão colocadas em andamento pois reconhece a existência de dificuldades inaceitáveis. Na mesma reunião, a agência divulgou seu Programa de Fortalecimento Institucional, que pretende reestruturar a Agência e priorizar a solução de diversos problemas hoje enfrentados pelos usuários.

Vamos ver onde isso vai dar… Estou na torcida para que a situação da aviação geral melhore!

PS: Agradeço ao Beto Arcaro por ter me enviado o link deste artigo via Twitter.

4 comments

  1. Beto Arcaro
    5 anos ago

    Primeiro a gente fica com aquela dúvida: Será que adianta?
    Depois, eu também acho que deveriam existir muitos outros tópicos à serem reivindicados.
    Por exemplo: Certficações de Aeronaves e equipamentos, etc.

Deixe uma resposta