Aeroclube de Pernambuco será alojado no hangar do governo do estado

By: Author Raul MarinhoPosted on
600Views3

Há pouco mais de um mês, publiquei o post “Encerramento das atividades do Aeroclube de Pernambuco” comentando o despejo do referido aeroclube de suas instalações, pelo governo daquele Estado. Pois muito bem, agora parece que o governo estadual mudou de opinião, e estará ajudando o ACP a se manter respirando por mais algum tempo, pelo menos (nada como um ano eleitoral pela frente, hein Sr. Eduardo Campos!?). Leiam a matéria reproduzida abaixo, do Diário de Pernambuco (fonte: Aeroclipping do SNA), com mais detalhes sobre isso:

Aeroclube colocará aeronaves no hangar do governo do estado

Depois de perder “a briga” na justiça para o governo do estado, o Aeroclube recebeu, nesta quarta-feira (17) uma resposta positiva do governador Eduardo Campos. A partir do dia 31 de maio, o clube vai instalar as aeronaves e aplicar as aulas de pilotagem no hangar do estado no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O local é provisório, mas vai dar um respiro à diretoria e tempo para procurar um novo espaço. O terreno do clube será usado para construção de parte da Via Mangue.

A concessão foi uma resposta ao requerimento que o presidente do aeroclube, Francisco Rodrigues, fez ao governo do estado, no início de março, pedindo um espaço para que o funcionamento do aeroclube não fosse interrompido. “Esse fato mostra que o governo está sensível à causa do aeroclube porque o governador havia prometido pessoalmente que não ia nos deixar na rua da amargura e agora está sendo cumprido”, afirmou Rodrigues.

Otimista, o presidente disse ainda que pretende adquirir novos aviões e iniciar uma nova turma em junho. Atualmente eles têm cerca de 55 aviões. “Até o clima vai ficar melhor porque os alunos vão aprender ouvindo o barulho das aeronaves”, brincou.

Em agosto do ano passado, o juiz Edvaldo José Palmeira concedeu a reintegração de posse do terreno ao governo do estado. O aeroclube recorreu mas teve liminar negada. “Novamente entramos com recurso e está tramitando, mas não temos mais esperanças de reaver o terreno porque a Via Mangue tem grande apelo social e não queremos ser empecilho ”, contou Rodrigues. A área, de 40 hectares, foi doada em 1940, pelo então governador Agamenon Magalhães. O espaço conta com instituições de pequisa e cursos de piloto comercial, privado e comissário de voo.

3 comments

  1. Herbert Fraga
    4 anos ago

    Já era para ter fechado há muito tempo, só um tolo estudaria naquelas condições, com o shopping Riomar de um lado e os prédios do pina de outro. Encerrou-se o assunto.

  2. Gilson
    4 anos ago

    E aeromodelismo? Como fica?

  3. wilbon paulo
    5 anos ago

    Moro em Recife-Pe o “antigo” aeroclube de Pernambuco que agora voltou a ser novo (Risos) fica a 20 minutos da minha casa, e iria fazer minha formação no mesmo, quando vi a noticia de que o governo “fechou” ele fiquei muito triste, teria que fazer o curso em SP ou seja muito mais gastos, mais agora que as coisas estão se normalizando, fico mais tranquilo.

Deixe uma resposta