Palestra sobre como ser piloto no exterior

By: Author Raul MarinhoPosted on
327Views7

Pessoal, é o seguinte:

Há um piloto brasileiro que voa na China (Cia. Shenzhen) chamado cmte.Kieling, que estará palestrando e atendendo pessoas interessadas em voar no exterior (existem vagas para EMB190, A320, B737 NG e jatos executivos) no hotel Ibis-Congonhas , sala IMPERIAL, nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio, das 09 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (11)95170-1106.

Eu soube desta palestra por meio de um tópico no fórum Contato Radar, e não conheço o cmte.Kieling pessoalmente, portanto não posso recomendá-lo ou à sua palestra – mas, ao que parece, é um  profissional sério, e a palestra dele é conhecida no meio aeronáutico. Vou tentar ir até lá também para conhecê-lo melhor, e assim que tiver mais informações, posto aqui.

Boa sorte aos interessados!

 

 

7 comments

  1. Carlos Eduardo
    4 anos ago

    Ótima dica para quem esta ai na busca por uma recolocação. Não é o meu caso ainda..Abs

  2. Enderson RafaelE
    4 anos ago

    Mal não há de fazer:-)

  3. FVeiga
    4 anos ago

    Amigos Raul e Fabio,
    Eu voo na China e a 4 anos atras, decidi ir para la apos assistir 2 “conversas” com o amigo Kieling.
    Alguns colegas me perguntaram Como é a palestra. Na verdade, nao é uma palestra formal, como alguns pensam. É um bate-papo muito bom, que tira a imagem que a televisao nos passa sobre a China. Vale a pena sim (pelo menos para mim valeu!)
    Mas atualmente a China so contrata Comandantes para a aviacao comercial. E Copilotos e Cmtes para a executiva (pesada), e nesta, precisa ter experiencia em jatos. Leia pesada como: G550, Falcon 7X, etc…
    Entao, nao sei se para o grande “publico” do Para Ser Piloto, seria viavel se deslocar grandes distancias para ouvir sobre contratos de 737NG, A320 e G650 se ainda esta pagando as horas do Multi-IFR.
    Mas Raul, muito obrigado por recomendar o amigo Kieling. Ele sim é uma grande pessoa.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Obrigado pelo comentário, FVeiga.
      De fato, o leitor típico do PSP não está qualificado para concorrer a uma vaga de cmte de jato no exterior imediatamente, mas eu penso que, independente disso, é importante se informar sobre o assunto desde o aeroclube.

  4. Alem de conterraneo, conheco o Cte. L. Kieling Fo. desde os longinquos tempos (inicio dos anos 80) em que ele voava um “Carioca” do Bradesco, Base POA. Somos amigos desde entao e fomos tambem colegas na (falecida) VASP. Ele esteve na SZA por muitos anos, inclusive ocupou a posicao de ” deputy chief pilot” para expatriados, ou algo assim. Eh excelente profissional e excelente pessoa. Nesse periodo, ajudou muitos colegas a se recolocarem na China, tanto na Shenzhen como em outras cias. aereas chinesas. Hoje atua na Hong Kong Express. Vale a pena conferir a palestra, sim.

Deixe uma resposta