Ainda o problema do fechamento do Aeroclube de Rondônia

By: Author Raul MarinhoPosted on
262Views2

Conforme já noticiamos aqui, aqui e aqui, o Aeroclube de Rondônia está esperneando para não desaparecer. E, agora, há um desencontro de informações, como informa essa matéria veiculada pelo G1: “Portaria da Anac exclui aeroclube de Rondônia do cadastro nacional“. Resumindo, é o seguinte: o ACR possui uma liminar judicial que o autoriza a utilizar a pista do seu aeródromo; porém, a ANAC baixou portaria cassando o registro da referida pista. Esperamos que o mal entendido se resolva, e o aeroclube volte a operar normalmente.

2 comments

  1. Freddy
    4 anos ago

    NOTAM SWRO (AEROCLUBE DE RONDONIA)
    (G0390/2013)
    PERÍODO: 02/05/13 00:00 PERM
    AD CNL

    Morei em Porto Velho entre 1997 e 2001 e frequentei o Aeroclube de Rondonia.
    Nessa época já ficava numa área com grande possibilidade de valorização imobiliária. Não seria esse um motivo obscuro Costa?

  2. costa
    4 anos ago

    Boa Tarde Raul,
    Acompanho seu blog a algum tempo(alguns anos na verdade) e por ser de Porto velho-RO,
    e por ter feito PP no aeroclube de Rondônia e Parte do PC e mesmo hoje checado
    PC continuo a frequentar o Aeroclube de Rondônia, resolvi então escrever a respeito do seu Post de hoje,
    na verdade eu vim comentar que o Aeroclube Continua funcionando normalmente, e vai continuar funcionando normalmente com a liminar judicial que foi concedida ate que seja entregue o outro local prometido, com toda estrutura necessaria, e o fato de Anac dizer que a Portaria estar em vigor é aquele velho problema que nós ja conhecemos, a Anac nunca recebe nada, nunca vê nada, e nunca sabe de nada, nem por meio de ordem judicial. Não sei se você chegou a assistir o video do proprio link (do G1) que voce colocou em seu post, mas nesse video nós temos o diretor do aeroclube afirmando que as atividades continuam normais, inclusive esse video foi transmitido ao vivo do aeroclube por meio da TV Rondonia (TV globo local) no dia 02 de maio que seria o dia que as atividades de trafego aereo deveriam ser paralizadas conforme portaria da Anac.Então é isso, espero que a atitude do aeroclube daqui de Rondonia sirva de exemplo e ate mesmo de motivação a outros Aeroclubes do Brasil que se encontram em mesma situação.
    Abraço

Deixe uma resposta