A imagem da incompetência

By: Author Raul MarinhoPosted on
421Views12

Cartaz GPEL-crachá borrado

A fotografia acima é de um cartaz colocado na GPEL/ANAC no dia da posse do seu ex-gerente. Naquele momento, o atraso na emissão de licenças estava em 29 dias, e sua meta era reduzi-lo para uma semana útil. Quando aquele servidor deixou a GPEL, o atraso estava ultrapassando 5 meses.

12 comments

  1. Rodrigo
    4 anos ago

    Hoje falei na ouvidoria da anac sobre a minha revalidação que dei entrada em dez/2012, me informaram que estão analisando processos do mês de outubro de 2012. Não tem como dar um prazo para analise do meu processo. Será que a aviação tem futuro no Brasil?

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Se tem futuro, é discutível. Mas o presente está complicado…

  2. Rodrigo
    5 anos ago

    O meu recheque está “aguardando análise” desde o ano passado…obs: dei entrada um mês antes de vencer e o 0800 diz que não sabe quanto tempo esse processo será analisado. Quando eles revalidarem a minha CHT nem sei se ainda vou saber voar…quem sabe pego duplo mais uns 6 meses!!!

  3. Thiago Thomaz de Souza
    5 anos ago

    Chequei o pph no final de janeiro e até agora nada da cht. Entrei em contato com a anac após 03 meses – tempo minimo que eles pedem para envio – e eles comunicaram que irão me responder por e mail em no máximo 30 dias…Pô, 30 dias pra responder um e mail????? Apenas a provisória estava disponível no site ainda em fevereiro, a definitiva ainda não foi emitida. Me resta aguardar, com muita “paciência”!

    • Julio Soares
      5 anos ago

      Chequei meu PC em janeiro tambem. Minha carteira chegou na minha casa nesta segunda feira. Pouco antes de completar os 3 meses, eles analisaram o processo, em 1 hora, e ja mandaram pra casa da moeda. Na minha carteira de PP, ela ficou um mes na casa da moeda, dessa vez foi bem rapido.
      Mas gastar 3 meses, pra analisar um processo em uma hora eh soda…

  4. Fábio Menezes
    5 anos ago

    Como diria o urso do desenho do pica-pau: “Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital… essa é a primeira vez que isso me acontece.” kkkkkkk…

  5. Rodrigo Edson
    5 anos ago

    Ridiculo e até ofensivo uma licença/habilitação ser processada em 5 ou 7 meses.

    Trabalhei na Habilitação de 2001 a 2007, e chegavamos a finalizar processos em 1 dia, os mais tardios chegavam a 8 dias, mas por motivos contra nossa vontade (falha de sistema, viagens a serviço…).

    Hoje como usuario do sistema torço e muito para que a ANAC consiga atender bem os profissionais da aviação, não só em prazos como também em qualidade, já que o serviço é pago e caro.

    Abs

    • FVeiga
      5 anos ago

      Otima noticia Raul!!! Obrigado!
      Saber que o tal do Camilo saiu, fez meu dia melhor!!

      Tomara que ele nao vá trabalhar em Hospital, Elite da polícia, Congresso Nacional, etc Nao queremos mais mortes por erros graves.

      Durante seu período. Os pilotos brasileiros no exterior perderam o direito de poder revalidar IFR e Tipo no Brasil, usando o laudo de cheque ICAO das autoridades aeronauticas estrangeiras.
      Nem mesmo exame médico podemos mais.

      Mandei varios e-mails a Gpel sem respostas… Talvez eu receba alguma 7 meses após sua saída.
      Que vá em paz e se achando um ultra profissional.

      Caro amigo Rodrigo Edson, podemos fazer um abaixo assinado para voce voltar? rs

      • Rodrigo Edson
        5 anos ago

        To muito bem hoje rsrsrs

        Mas Veiga, o Camilo hoje é assessor da Presidencia da ANAC

        Ele não perdeu o emprego, apenas mudaram ele de cargo

        abs

        • Löhrs
          5 anos ago

          Meu Deus do céu…Assessor da Presidência??? O mundo está perdido!

Deixe uma resposta